Rei Charles III foi visto publicamente pela primeira vez após o anúncio do diagnóstico de um câncer na próstata. O monarca, que não deve se afastar das obrigações reais durante o tratamento, foi fotografado por paparazzi na tarde desta terça-feira (06), em Londres, enquanto deixava a Clarence House.
Charles distribuiu sorrisos para os paparazzi, mas era nítido o semblante mais abatido em comparação às mais recentes aparições públicas do monarca. O Soberano foi fotografado no banco de trás de um carro, ao lado da rainha consorte Camilla Parker-Bowles. Segundo informações do tabloide britânico The Sun, o casal deixou a residência para pegar um helicóptero rumo ao Palácio de Buckingham.
Ainda de acordo com a publicação, Charles e Camilla partiram para o Palácio logo após um encontro de menos de uma hora com o Príncipe Harry. O duque de Sussex chegou ao Reino Unido menos de 24 horas depois do anúncio de que o pai está com câncer. Foi a primeira vez que os dois estiveram juntos desde a morte da Rainha Elizabeth II, em setembro do ano passado.
Charles se internou para tratar o que, a princípio, era um aumento benigno da próstata. Ele teve alta do hospital no último dia 29. Segundo comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham, testes de diagnóstico subsequentes identificaram uma forma de câncer.
Charles deu início ao tratamento nesta segunda-feira (05). Ele ficará afastado dos compromissos públicos, mas não deixará de trabalhar com relação aos negócios do Estado e às documentações oficiais. Vale lembrar que, além do Soberano, Kate Middleton também está afastada da agenda por conta da recuperação de uma cirurgia abdominal.
"O Rei está grato à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo sobre seu tratamento e espera retornar ao pleno dever público assim que possível", diz o comunicado.