O ator Reginaldo Faria, de 76 anos, não tem previsão de alta do hospital Pró-Cardíaco, localizado em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, informou nesta quarta-feira (28) a assessoria de imprensa da unidade. O ator foi internado na terça-feira com diagnóstico de leve pneumonia e seu quadro de saúde é considerado estável pelos médicos.
"Está tudo bem com ele. Essa é a notícia que temos para os fãs", limitou-se a dizer o filho mais novo do ator, Carlos André Faria, ao Pureopeople. Ontem, Reginaldo deu entrada na emergência do hospital e acabou sendo internado para que a equipe médica monitore seu caso.
O ator está no elenco da próxima novela das seis, "Joia Rara", com estreia prevista para 16 de setembro. Na trama, assinada pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, Reginaldo interpretará o personagem Venceslau Lopez, um homem viciado em jogos que apostará a filha Iolanda (Carolina Dieckmann) em uma disputa com o patrão, o vilão Ernest (José de Abreu), e perderá.
De acordo com a Central Globo de Comunicação, a internação de Reginaldo não causou impactos negativos nas gravações da novela. "O cronograma está ajustado, nada foi alterado. Ele não tinha gravações previstas para ontem, assim como para hoje, e só voltará quando estiver totalmente recuperado", informou a assessora da novela ao Purepeople.
Essa não foi a primeira vez que o ator teve que ser hospitalizado por problemas de saúde. Em 2009, ele passou por um procedimento de cateterismo cardíaco. Em 2004, Reginaldo já tinha enfrentado outro cateterismo, seguido por uma angioplastia.
(Por Anderson Dezan)