A TV Record está recontratando alguns dos profissionais que foram demitidos no expressivo corte de funcionários que a empresa passou no começo de junho deste ano. Segundo Patrícia Kogut, colunista do jornal "O Globo", os profissionais estão sendo contratados como terceirizados.
Ainda segundo a colunista, na nota publicada nesta terça-feira, a recontratação aconteceu por que a situação chegou a um nível preocupante nos estúdios do RecNov, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As frentes de capítulos da história de Gustavo Reiz, "Dona Xepa", caíram de quatro para um durante as últimas semanas.
No início de junho, quando a empresa demitiu 400 funcionários do complexo, ela divulgou uma nota oficial assegurando as próximas produções artísticas dos estúdios. "A Record informa que o RecNov permanece como o seu Centro de Produção de Teledramaturgia, no Rio de Janeiro, com a previsão de produzir pelo menos um horário de novelas para a grade de programação. O RecNov continua com a produção atual de 'Dona Xepa', de Gustavo Reiz, além de, em breve, dar início às gravações da próxima novela de autoria de Carlos Lombardi".
Além dos cortes no Rio de Janeiro, outros setores da empresa como os complexos de São Paulo também foram afetados. Gugu Liberato deixou a emissora dias após os cortes no rio. O apresentador recebia cerca de R$ 3 milhões por mês na casa.