Cotado para apresentar a próxima edição do reality show "A Fazenda", Márcio Garcia declinou do convite para voltar a trabalhar na Record. O artista, que já estava verbalmente contratado pela emissora recebeu uma nova proposta da TV Globo. De acordo com a coluna "Zapping" do jornal "Agora São Paulo" desta terça-feira (14), a Globo decidiu investir em Márcio para não correr o risco de perder o ator e, com isso, divulgar a concorrência com a reprise da novela "Caminho das Índias" no "Vale a Pena Ver de Novo", que tem Márcio como um dos protagonistas.
Ainda de acordo com a publicação, Márcio Garcia foi procurado pela TV Globo, antes de formalizar sua contratação com a Record, que ficou de oferecer novos projetos para ele, inclusive como diretor, assim como já tinha feito a concorrente. Sabendo disso, a Rede Record desistiu de vez de levar Márcio para o seu casting.
Segundo o jornal, a Record agora pensa em novos nomes para o comando de "A Fazenda". Dois artistas da concorrência e um que já está na emissora são cotados, já que Britto Jr., que sempre comandou a atração, estaria praticamente descartado para o cargo. O apresentador segue sem projetos na emissora desde que o "Programa da Tarde", que apresentava ao lado de Ticiane Pinheiro, chegou ao fim na última semana. Vale lembrar que Britto e Ticiane deixaram alguns programas gravados que serão exibidos em breve, mas os apresentadores já se despediram da atração e não vão comandar mais o programa ao vivo.
Artista chegou a ser cotado para voltar a trabalhar como apresentador
No final de 2014 rumores davam conta que Márcio Garcia voltaria a atuar como apresentador na TV Globo neste ano. Segundo a coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", a emissora teria ficado satisfeita com o desempenho do artista como apresentador do "Globo de Ouro", no canal pago Viva. Por este motivo Márcio estava cotado para ganhar um programa ou mesmo comandar uma atração reformulada, como o "Vídeo Show", por exemplo.
(Por Carmen Moreira)