O apresentador Ratinho fez um desabafo emocionado no programa de quarta-feira (24). Após exibir uma matéria que falava sobre a liberação da pílula do câncer, doença que levou a attriz Marilia Pêra à morte no final de 2015, o comunicador se revoltou com a situação da saúde pública no país e contou um drama vivido pela sua própria família.
"Vocês (governantes) não têm um pingo de compaixão para liberar uma coisa que precisa ser liberada (medicamentos). Aconteceu com a minha esposa, que graças a Deus conseguiu se salvar. Mas toda A família corre esse risco"
E continuou: "E a gente sabe quando tem isso na família. O sofrimento que é para a família inteira. Eu perdi um irmão com 15 anos de câncer. Até hoje minha mãe não se recuperou", que foi às lágrimas.
Ana Maria Braga foi diagnosticada com câncer novamente em 2015
A apresentadora da TV Globo foi diagnosticada com um tumor no pulmão ainda em estágio inicial, em setembro de 2015, e na operação a parte superior do pulmão esquerdo foi retirada. Ana Maria Braga aproveitou a ocasião para fazer um alerta e conscientizar os telespectadores do malefício do cigarro. Anteriormente, a artista já havia enfrentado câncer de pele e no reto.
"Tive um anjo na minha vida. Eu poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Bill, o meu companheiro hoje, me cobra muito e comecei a fazer ginástica. Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames", relatou a apresentadora se referindo ao piloto de avião norte-americano com quem foi vista aos beijos durante passeio no final de agosto do ano passado.
(Por Victor Tavares)