Thais Melchior está de volta à Record TV após quatro anos na novela "Gênesis", na qual vive Raquel, a mulher preferida de Jacó (Miguel Coelho). Na trama bíblica, o pastor além de ser seu marido, também é seu primo e seu cunhado, porque ele se casa também com Lia (Michelle Batista). Ao Purepeople, a atriz se diverte com a divisão das torcidas em prol das filhas de Labão (Heitor Martinez).
"Ô se noto (risos)! Já temos torcidas: team Raquel (Jaquel) contra team Lia (Jalia)!", brinca a carioca de 30 anos. "Brincadeiras à parte, tem sido uma delícia! Estamos fazendo um novelão! Sinto um orgulho imenso por fazer parte de 'Gênesis'. O público está juntinho, acompanhando cada detalhe e dando um retorno super bacana para nós. Fora que o elenco é incrível, carrego todos para vida!", exalta.
E ao ser questionada se considera sua personagem, órfã de mãe, uma vilã, recusa esse rótulo. "Não a vejo assim e consigo ter empatia pela dor dela. É um ser humano machucado. Claro que não admiro as escolhas que ela fez e as atitudes que toma por guardar muitas mágoas do pai", explica sobre Labão, responsável por trocar as filhas de lugar no dia do casamento de Raquel com Jacó.
"Tudo o que ela deseja conquistar é por pura vingança. Faz tão mal, né?! Gostaria que ela seguisse a vida com o coração tranquilo. No fundo, ela só queria ser amada e ter um reconhecimento", prossegue a intérprete da futura mãe de José (Juliano Laham).
Parte da história de Jacó e suas quatro mulheres - ele também se envolverá e engravidará Zilpa (Lina Mello) e Bila (Allana Lopes) - já foi contada pela emissora em "José do Egito" (2013) e "Lia" (2017), contudo Thais afasta temer comparação com Mylla Christie e Graziella Schmitt, que deram vida a Raquel nas outras produções.
"Não cheguei a acompanhar por saber que a abordagem seria outra em 'Gênesis'. Optei por criar a minha Raquel. Mergulhei no processo! Cada artista é um artista, acho cafona comparar. Um mesmo personagem pode ser feito de diversas formas e isso é maravilhoso! Adoro a Mylla e a Grazi, elas têm toda a minha admiração!", frisa a atriz, que dividirá com Giselle Tigre a preferida de Jacó no folhetim.
"Fizemos uma preparação online e a sintonia foi instantânea. Giselle é um amor! Foi importante trocarmos nossas opiniões e visões sobre a Raquel. Faz toda a diferença no resultado final", destaca ela, com 12 trabalhos só na TV.
Ao mesmo tempo em que se dedica a "Gênesis", Thais vive a expectativa para voltar a interpretar a tia Luiza, agora em "Poliana Moça", sequência de "As Aventuras de Poliana" (2018/2020). Os trabalhos foram interrompidos em março passado por conta do surto mundial de Covid-19 e, por ora, oficialmente, o SBT não crava quando as gravações serão retomadas.
Enquanto isso, a atriz é "cobrada" nas redes pelos fãs da trama infantil. "Recebo essa pergunta diariamente. Já estávamos gravando a segunda fase quando veio a pandemia e tivemos que dar uma pausa maior do que imaginávamos. O público ficou na expectativa, é natural. Vamos torcer pra que volte logo!", aguarda, avaliando a importância da personagem em sua carreira.
"É um peso enorme! Tinha muita vontade de trabalhar para essa galerinha sincera e atenta! É impressionante como eles são fiéis a novela. Participam, interagem o tempo todo, é uma troca muito legal. 'As Aventuras de Poliana' marcou a minha estreia no formato e teve um significado especial no meu coração também: meu avô lia o livro 'Pollyanna' para mim quando eu passava as férias na casa dele. A minha tia Luísa foi em homenagem a ele!", recorda.