Thais Melchior deixou o elenco da novela "Apocalipse", trama que será encurtada em 60 capítulos devido a baixa audiência, por conta de problemas de saúde. A intérprete da robô Melina foi diagnosticada com uma infecção renal forte e será substituída por Giselle Batista, que estreou na Record TV em "O Rico e Lázaro". "A Thais vai precisar de repouso absoluto e precisa ser tratada com cuidado", afirma ao Purepeople sua assessoria de imprensa.
A informação foi confirmada pela assessoria da emissora paulista. A irmã gêmea de Michelle Batista já está gravando o folhetim de Vivian de Oliveira. Na novela bíblica contemporânea, Melina é um robô construído por Benjamin (Igor Rickli) e que desperta a paixão em HD (Paulo Vilela) e é envolvida nas confusões criadas por Brenda (Pérola Faria). No lançamento da trama, Thais contou que viu diversas produções para dar vida a androide. "Estou tendo como referência o filme 'Ghost in the Shell', uma série sobre robôs, e 'Morgan', além de ler livros. É uma pesquisa grande", disse na época ao site, acrescentando que a princípio sua personagem é do bem.
A substituição de Thais, revelada na temporada 2011 de "Malhação", por Giselle não foi a primeira na história de Vivian, mas a primeira após sua estreia. Guilherme Winter foi substituído de última hora por Igor, que emendou a trama antecessora com a atual, e, depois, foi confirmado no elenco de "Topíssima", que acabou cancelada. Um pouco antes, Lucinha Lins assumiu o papel de Lia, que seria vivido por Beth Goulart.
O ator precisou se afastar do folhetim medieval, no qual seria o pai de Amália (Marina Ruy Barbosa), também por conta de problemas de saúde diagnosticados em novembro. Walter Breda passou por uma cirurgia cardíaca e deve atuar em "Deus Salve o Rei" em outro papel. Já o pai da plebeia será vivido agora por Giulio Lopes. A história também teve troca de atores: Rômulo Estrela substituiu Renato Góes.
Ao site, a assessoria de imprensa da Globo negou que Marcello Melo Jr. deixará a trama das seis. Ele teria tido uma briga com a diretora Teresa Lampreia. "A informação não procede. A trama segue o texto do autor Alcides Nogueira sem qualquer alteração", frisou a emissora carioca.
(Por Guilherme Guidorizzi)