Kate Middleton marcou presença no tapete vermelho do Bafta, em Londres, neste domingo (18). A duquesa de Cambridge, grávida de 7 meses do terceiro filho, desfilou um vestido verde escuro assinado pela estilista Jenny Packham, além de saltos de camurça da grife Prada e brincos e colar com diamantes e esmeralda. Ela esteve acompanhada do marido, Príncipe William, que apostou em um terno preto.
Mesmo com toda a elegância de seu figurino, a escolha do vestido de Kate Middleton para a premiação foi comentada na imprensa internacional. Isto porque, assim como aconteceu no Globo de Ouro, as atrizes e cineastas vestiram preto para apoiar o movimento "Time's Up", que luta pelo fim do assédio sexual na indústria cinematográfica. Muitos sites apontaram o fato de a família real britânica não se envolver em polêmicas e escândalos e ressaltou que a escolha da cor do look da duquesa foi feita para não destoar dos usados pelas artistas no evento.
Na edição do Globo de Ouro deste ano, a atriz Blanca Blanco chamou atenção ao usar um look vermelho e decotado da Atria Clothing e joias Lafonn. Em seu Twitter, ela rebateu as críticas por escolher a cor para a premiação, marcada pelo discurso empoderado de Oprah Winfrey. "O problema é maior do que a cor do meu vestido". A artista atuou em filmes como "Um Anjo em Minha Vida", "Showgirls 2: Penny's from Heaven" e "Terror no Triângulo das Bermudas".
Em sua terceira gestação, Kate Middleton ainda sofreu com a hiperêmese gravídica, que causa enjoos nos primeiros meses da gravidez. Aos seis meses e curada do problema, ela participou da inauguração de um centro médico na universidade de Coventry. Para a ocasião, a duquesa apostou em um sobretudo rosa da marca Mulberry, no valor de 1500 libras (cerca de R$ 6,6 mil). Como já é de costume, a peça usada por Kate já havia sido exibida por ela durante viagem a Nova York em 2014, quando esteve no Memorial e Museu do 11/9 com o marido.
De acordo com uma fonte da revista "US Weekly", Kate Middleton e Príncipe William não permitem que os filhos, George e Charlotte, usem produtos eletrônicos, como tablets e celulares: "Eles enxergam (os eletrônicos) como brinquedos do papai e da mamãe, não das crianças. Como duas pessoas que nasceram sem gadgets para entretê-los, Kate e William acreditam firmemente em brinquedos, atividades ao ar livre e tudo que estimule a imaginação".