Quitéria Chagas é mais uma famosa que brilhou na Império Serrano na Sapucaí neste domingo (03), assim como Antônia Fontenelle, musa da primeira agremiação, no 1º dia de desfiles no Rio de Janeiro. Rainha de bateria, ela trazia uma fantasia repleta de simbolismo. "Eu venho de pomba da paz! Com essas asas, eu decolarei no Sambódromo: queria muito vir com uma fantasia que trouxesse o enredo: a bateria representa os soldados e o carnavalesco questiona: 'a vida é sempre uma guerra? Depois da guerra vem sempre a paz'", diz em entrevista ao Purepeople a artista que representou uma chinesa no desfile do ano anterior.
Henrique Luna, estilista responsável pela fantasia de Quitéria revelou que o look, avaliado em R$ 37 mil, tem 150 mil cristais Swarovski e 500 penas de uma ave rara, o faisão albino. "Foi um investimento pessoal porque tenho uma gratidão muito grande pela escola. Eles estão passando por um momento de crise e precisam ter forças para ficar no grupo especial. Essas penas são de faisão albino: eles esperam as penas caírem do animal para colherem, por isso são as mais caras", explica a musa carnavalesca. E se muitas famosas apostam em fantasias mínimas, Quitéria escolheu um modelito mais comportado. Por conta do mal tempo no Rio, Quitéria enfrentou problemas para chegar ao desfile. "Peguei trânsito na linha Amarela, tava tudo alagado, mas graças a Deus a van era alta", disse a artista.
Mãe de Elena, de 3 anos, a rainha contou que encontrou outra famosa que vai cruzar a Avenida à frente da bateria da Grande Rio durante os tratamentos estéticos no pré-Carnaval. "Eu não tive nenhuma pressa pra voltar ao meu corpo depois da gravidez. Meu corpo foi voltando naturalmente e não acho que tenha que ter essa cobrança. Faço tratamentos com a dra. Roberta Nieyemer, mesma pessoa que cuida da Juliana Paes. Ontem mesmo ela abriu a clínica para a gente", conta, aos risos, Quitéria.
(Apuração de Ana Clara Xavier e texto por Marilise Gomes)