Rainha de bateria da Unidos da Tijuca, Juliana Alves contou no programa "Esquenta!", deste domingo (8), que sempre foi envolvida com o Carnaval. Mas antigamente seu projeto era outro: ser porta-bandeira. A atriz revelou seu sonho de infância no palco do dominical, que há semanas está em ritmo de folia. Juliana contou que fazia balé desde criança para desentortar as pernas. Com isto, sonhava em desfilar como porta-bandeira e nunca pensou que se tornaria rainha de bateria. "Sempre fiz dança, desde pequenininha, porque eu tinha a perna torta. Aí minha mãe me colocou no balé. Eu achava que era bailarina, então, meu sonho no samba era ser porta-bandeira", revelou.
O programa também levou para o palco a bateria da Unidos da Tijuca, escola em que Juliana desfila. "Sou tijucana e sempre fui apaixonada por samba. Ia para os ensaios de rua. Assim que começou minha relação com a Unidos da Tijuca. Passei a frequentar a quadra em 2001, quando comecei a desfilar", lembrou Juliana, que viverá uma periguete na próxima novela das nove, "Babilônia", com estreia prevista para pouco depois do Carnaval.
Recentemente, surgiram boatos de que Juliana estaria longe da bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval de 2016. Após negar e afastar os rumores de crise com a agremiação, a atriz afirmou: "Estamos mais unidos do que nunca".
Programa também contou com Vanessa da Mata
O programa apresentou o grupo Bom Gosto, que cantou a música "O melhor da vida". Também o grupo Luxúria, que faz uma espécie de "arrocha ostentação", e o compositor Adriano Ribeiro. O cantor Arlindo Neto foi outro que esteve presente, além da bateria da Mocidade Alegre, escola de samba vencedora do Carnaval de São Paulo de 2014, e da Unidos da Tijuca, vencedora dos desfiles do Rio de Janeiro do mesmo ano.
A cantora Vanessa da Mata era mais uma convidada, e contou sobre sua experiência com o Carnaval, inclusive em cima de trio elétrico, em Salvador. No desfile do Rio de Janeiro, ela foi a escolhida para representar Clara Nunes, no desfile da Portela, em 2012.