Rainer Cadete foi um dos grandes destaques de "Verdades Secretas ", ao interpretar o afeminado booker Visky, e mostrou no "Estrelas" de sábado (26), que cozinhar não está exatamente entre as suas habilidades. O ator, que fora das telas namora a também atriz Taianne Raveli, com quem trocou beijos no Rock in Rio, preparou biscotinhos salgados no programa de Angélica.
Entre brincadeiras e com um clima descontraído que lembrou o seu personagem, Rainer falou sobre a experiência de entrar na ditadura da beleza para interpretar Visky. Ele depilou o corpo todo: 'Foi a pior experiência da minha vida, Brasil'.
Rainer começou a receita, que era feita pelo seu avô, errando sal: ele colocou um pequeno pote cheio na tigela e foi logo socorrido por Angélica, que tirou toda a substância antes que fosse feita a mistura no pote. Após a apresentadora salvar a receita, o ator não perdeu tempo e fingiu que estava apresentando um programa culinário. "Gente, é o seguinte, sempre menos sal é melhor. Porque se a gente coloca muito não tem como tirar depois", descontraiu, olhando para a câmera, enquanto Angélica lhe batia com um guardanapo.
A sua próxima peripécia foi o estrago feito na hora de colocar a massa na forma, auxiliado por uma saco plástico. Pai de Pietro, de 8 anos, ele começou a deixar a massa pingar de qualquer forma e deixou Angélica enlouquecida. "O que você está fazendo?", disse a apresentou que ouviu: "Não sei', como resposta. A segunda tentativa começou bem, com biscoitos em forma de rosca, mas, empolgado, ele começou a tentar fazer diferentes tipos de salto com a massa: "Salto agulha, anabela...", foi descrevendo. A forma ficou de formatos esquistos: "Parece um quadro", brincou Rainer.
Ator faz aulas de luta para voltar a se masculinizar
Rainer Cadete não poupou esforços e mergulhou de corpo e alma no universo feminino para interpretar Visky, em "Verdades Secretas". Após sofrer ao fazer depilação no corpo todo, se entregar à aulas de dança e passarela de salto alto e até mesmo pintar as unhas, agora o ator quer voltar a ter uma postura mais masculinazada.
Com o fim da trama das onze, Rainer passou a fazer de socos e anilhas seus aliados no processo de volta à vida real. "Estou fazendo aulas de box, intensificando a musculação e aulas com a fonaudióloga. Para viver o Visky, fiz muitas aulas que instigavam um corpo mais feminino, agora quero me masculinizar de novo e as lutas, em geral, ajudam. Estou indo por esse caminho", contou ele em entrevista ao "Gshow".
Outra ação de prontidão do ator para sair da pele de Visky foi acabar com as longas madeixas do personagem. "Eu trocava o megahair de três em três meses. Foi estranho carregar este cabelo de uma pessoa que eu nem sei quem é. Mas foi uma experiência interessante porque por amor à arte a gente faz tudo isso. Deu um resultado final muito interessante, acho que o Visky não seria o mesmo sem aquele cabelo", contou ao Gshow.