Rafael Cardoso se prepara para uma nova fase da novela "Além do Tempo", que terá uma passagem de 150 anos no capítulo de 20 de outubro. Na próxima etapa da trama das seis da TV Globo, ele voltará casado com Melissa (Paolla Oliveira) e, diferentemente da fase anterior, será um pai presente na vida de Alex (Kadu Schons). Na vida real, o ator vive a experiência da paternidade há um ano, desde o nascimento da filha, Aurora. Ele acredita que a vivência com a menina ajudou na construção do personagem.
"Eu posso ter feito vários pais, mas só agora eu acho que consigo fazer direito. Antes eu enganava muito bem, mas agora eu consigo fazer de verdade (risos). Só quando você é pai para entender essa relação. Não tem como ser mensurado esse amor", afirma Rafael em conversa com o Purepeople.
Já sobre as mudanças de visual, o ator afirma tirar de letra: "Já pintei, repintei... Sempre tem uma caracterização, né". Para a segunda fase da novela, Rafael deixou no passado o cabelo loiro e a vasta barba de Conde Felipe. Além dos fios mais curtos e em tom castanho, quase ruivo, ele aparou e tingiu os pelos do rosto. "A barba está um pouco mais clara que a minha", conta.
Rafael vibra com primeira palavra da filha e afirma ser pai presente
O ator viu sua vida se transformar depois do nascimento de Aurora, fruto do seu relacionamento com Mariana Bridi, que derrete-se com a dedicação do marido com a filha. Em casa, ele faz questão de participar de tudo e dividir as tarefas com a mulher. "Gosto de colocá-la para dormir, dar papinha... Participo de toda a função!", afirmou Rafael em recente entrevista.
Pai coruja, ele contou que vê muito de si em Aurora. "Ela é supercalma, manhosa para caramba, bem amorosa, um grude! Já dá para ver na personalidade da bichinha", disse, aos risos. Rafael ainda passou na frente da esposa quando a pequena soltou as primeiras palavras. "Primeiro disse 'papa', mas logo depois saiu 'papai', certinho. Levei um susto, quase chorei!", lembrou ele. O fato deixou Mariana enciumada: "Ela brincou: 'Eu amamento todos os dias, e a primeira coisa que ela fala é papai?'".
(Por Caroline Moliari e Samyta Nunes)