Rafael Cardoso é daqueles que nasceu para ser pai. O ator viu sua vida se transformar, depois do nascimento de Aurora, fruto do seu relacionamento com Mariana Bridi, que derrete-se com a dedicação do maridão com a filha. "Mudou tudo! Fora a alegria, o amor... Mudaram os valores, o que importa de verdade. É outro prisma", disse ele em entrevista recente ao Gshow.
Rafael faz questão de participar de tudo e dividir as tarefas com Mariana. "Gosto de colocá-la para dormir, dar papinha... Participo de toda a função!", contou o ator, que no dia da entrevista, trocou a malhação e o surfe para ficar com Aurora: "Acordei umas 6h30 e desci para assistir a desenho animado. Depois fiquei brincando com ela, dei comida, banho, troquei fralda...".
O intérprete do fazendeiro Felipe, de "Além do Tempo", revelou que vê muito de si em Aurora. "Ela é supercalma, manhosa para caramba, bem amorosa, um grude! Já dá para ver na personalidade da bichinha", disse ele, aos risos. Rafael ainda passou na frente da esposa quando a pequena soltou as primeiras palavras. "Primeiro disse 'papa', mas logo depois saiu 'papai', certinho. Levei um susto, quase chorei!", lembrou ele. O fato deixou Mariana enciumada: "Ela brincou: 'Eu amamento todos os dias, e a primeira coisa que ela fala é papai?'".
Ator diz que escolha do nome Aurora foi natural: 'Surgiu. Ela é nosso raio de sol'
A escolha do nome do bebê pode ser um motivo de desentendimento entre o casal, mas não foi o caso de Rafael e Mariana, que logo se decidiram por Aurora. "Simplesmente surgiu. A gente estava conversando, aí a Mari sugeriu analisarmos as letras: 'Vamos começar pelo A, Aurora?'. Então, eu falei: 'Aurora'! Foi o primeiro nome que veio. Ela é o nosso raio de sol, nossa primeira luz. Foi nisso que a gente pensou", explicou o paizão, que toca até piano acompanhado da filha.
Rafael valoriza muito o convívio em família e sonha em manter os laços com Aurora bem estreitos pelo resto da vida. "Quero que ela me veja como um pai parceiro, um pai amigo, para quem pode abrir o coração e confiar. Quero ser exemplo para ela!", contou ele, que já apareceu em uma foto em sua rede social lado de Mariana, da sogra, a jornalista Sônia Bridi, e da filha. "Família é amor, não importa a orientação sexual ou parentesco biológico", escreveu ele.
(Por Mariana Mastrangelo)