Avesso às redes sociais, Rafael Cardoso começou a movimentar seu perfil no Instagram. Ao Purepeople, o ator, no ar como o vilão Renato em "O Outro Lado do Paraíso", explicou o novo momento. "Entendi que é uma ferramenta. É o que dá mais visibilidade e como tenho negócios é bom. O meu trabalho na TV ajuda a divulgar os outros. Estava sendo burro se não usasse. Tenho três restaurantes, uma fábrica de suco e uma fazenda de orgânicos e tenho uma equipe para tocar isso. Tenho uma pessoa que trabalha comigo que fica o dia inteiro no whatsapp resolvendo as coisas, porque não tenho paciência. Se eu ficar no whatsapp não fico com minha filha, minha família".
Rafael contou também que não costumar usar o whatsapp. "Hoje eu nem peguei no meu celular. Estragaram meu carro vindo para os Estúdios Globo, quebrou uma coisa da direção e atrasei 20 minutos. Eles estavam me ligando e não peguei meu celular. Deveria ter avisado que ia atrasar, mas o que posso remediar rápido, me ligam. Estava com minha família em casa e não preciso de estressar com o whatsapp. Sempre fui assim", afirmou o marido de Mariana Bridi, grávida do segundo filho do casal. Questionado sobre sua relação com o dinheiro, o galã respondeu: "Penso sempre em como otimizar o meu tempo e dinheiro é ferramenta. Como gerar renda com isso, fazer as coisas que me motivam e gerar renda para outras pessoas. Nos meus negócios são em esquema de sociedade. Todos que tem uma função específica tem participação nos lucros e um percentual do negócio. Uso o dinheiro para ter coisas melhores, não para ficar guardado no banco. Comprei a fazenda de orgânicos, uma terra de preservação, quero ajudar os índios em uns projetos que eles têm".
Pai coruja, Rafael falou ainda que Aurora, com quem foi clicado brincando na praia, está ansiosa com a chegada de Valentim. "Ela está adorando. É um amor de ver ela segurando a barriga da Mari, beijando. Ela diz assim: 'Ah, meu timdinzinho'. Ficamos até preocupados em como ela iria receber, por conta da regressão do primeiro filho. Ela começou a perguntar se ainda é a bebê do papai, que digo que sim, mas o ciúme já está aparecendo", entregou o artista, que cogita deixar o Brasil por causa da violência: "Penso realmente. Tenho planos de sair do país. Tenho a minha fazenda aqui na Serra do Rio, uma terra no Rio Grande do Sul, e devo primeiro me afastar para a fazenda e depois ir para fora. Mas, quero que as crianças estejam um pouco maior. Vou conciliando com a carreira. Faço um papel e outro e volto".
(Com apuração de Patrick Monteiro e Patrícia Dias)