Nos próximos capítulos de "O Outro Lado do Paraíso", Renato, personagem de Rafael Cardoso, vai se revelar como o verdadeiro vilão da trama de Walcyr Carrasco e, segundo o ator, o médico é um retrato da sociedade atual. "No mundo em que vivemos, com tanta gente ruim solta, a arte vem servindo para revelar. Nós espelhamos a sociedade, mostramos o quão sem escrúpulos uma pessoa pode ser", falou Rafael ao jornal "Extra".
Desde o início da história, o doutor se aproximou de Clara (Bianca Bin) com interesse nas esmeraldas e, para conseguir as pedras, tornou-se cúmplice de Sophia (Marieta Severo). Sem limites, ele vai se unir a Fabiana (Fernanda Rodrigues) para destruir a mocinha, acusada de ter roubado gravuras de um pintor famoso. Rafael, é claro, disse que estava ansioso pela revelação de Renato, mesmo não sendo uma surpresa para ele. "Sabia desde o início que havia essa possibilidade, e toda a minha construção foi por caminhos dúbios, justamente para ser um coringa. Há um mês e meio, soube que ele seria mesmo o vilão. Quando recebi os capítulos com a revelação, pensei: 'Oba, agora vamos nos divertir de verdade!'", comentou ele, bem-humorado. O galã, inclusive, avaliou a personalidade do médico: "Um psicopata fortíssimo. Não tem sentimentos pelo outro".
Ainda à publicação, Rafael afirmou que não absorve a energia pesada do personagem. "Isso abre possibilidades. Fazer o protagonista é legal também, tudo é como você enxerga. Mas dá para se divertir mais com o antagonista, porque tudo pode. Ainda mais quando ele chega como Renato, que engana dentro e fora da novela. Tem gente que torce para ele ficar com Clara... Então, tudo que mostrou até agora só o deixa ainda mais canalha. É trabalho. Fiz a cena e acabou, vamos dar risada. A energia vai embora. Tenho filhos para criar (Aurora, de 3 anos, e Valentim, que nasce entre maio e junho). Então, não posso levar isso para casa, não. Não sou ator que sofre", declarou.
(Por Patrícia Dias)