Rafa Kalimann agora tem uma marca para chamar de sua. Favorita para viver Juma em remake de "Pantanal", a vice-campeã do "Big Brother Brasil 20" se aliou a amiga Nayara Marra para lançarem juntas a BYRK, nesta quinta-feira (10). A influenciadora comemora o resultado positivo de meses de pesquisa e mãos na massa. "Eu senti a necessidade de estar mais conectada, estar junto, dentro da casa de cada uma. Uma forma de levar um pedacinho do que acredito em um formato pensado minuciosamente, desde a escolha de cada modelo, caimento, tecido e cheiro com carinho para você se sentir bem e segura de si", conta.
A marca de venda online apresenta às compradoras cerca de 23 modelos diferentes, todos com nomes femininos e tamanhos que vão do PP ao GG. As peças variam entre o valor mínimo de uma t-shirt de R$ 157, enquanto a mais cara trata-se de um blazer, de R$ 577, nas cores preto e off-white, peça coringa do closet de Bruna Marquezine. Para elas, a coleção vem para coroar a amizade entre as duas. "A gente se completa e se respeita muito, cada uma exerce uma função bem diferente na empresa e quando juntamos isso vemos coisas lindas acontecerem, como o nome da coleção que criamos, que super-representa o que a marca simboliza hoje, que é o princípio, a primeira luz da manhã", declara Nayara Marra.
De acordo com a dupla, a marca de Rafa Kalimann e Nayara Marra nasceu com o objetivo de dar força e enaltecer outras mulheres e sua amizade, além de materializar a vontade das duas de trazer para a moda "uma marca que seja acessível, transcenda as tendências e traga uma roupa que a pessoa transpareça o que é pelo que está vestindo", detalha o comunicado. Além disso, parte do lucro vai ser destinado para a Plan Internacional, uma instituição que há mais de 80 anos defende o direito das crianças, adolescentes e jovens, com foco na promoção da igualda de de gênero.
Vivendo relacionamento com o músico Daniel Caon, Rafa Kalimann finaliza enfatizando sobre a importância da valorização da mulher e que a força feminina estará imprimida em cada peça da coleção. "Somos lindas nas nossas diferenças, mas somos iguais na nossa sororidade. Somos incríveis do nosso jeito, donas de si, donas de um poder único. Chegou a hora de mostrar para o mundo que todas temos luz e que ele foi feita pra colocar pra fora", conclui. Em julho, Marina Ruy Barbosa lançou a marca Ginger e as peças se esgotaram em pouco tempo.
(Por Rahabe Barros)