A nova marca de roupas de Marina Ruy Barbosa já nasceu um sucesso! A atriz lançou a nova grife GINGER com conceito slow fashion trazendo looks atemporais com caráter sustentável e foco social. Em entrevista ao Purepeople, a nova empresária destacou a dedicação em todas as etapas desde a criação da flagship on-line até os editoriais de moda. "Foi uma entrega de corpo, alma e coração", destacou a ruiva sobre a new brand, desenvolvida em parceria com a sócia Vanessa Ribeiro. Confira o papo exclusivo!
A estreia de Marina Ruy Barbosa como empreendedora do universo fashion foi um sucesso com direito a produtos esgotados. "Foi uma surpresa termos vendido toda essa primeira entrada em algumas horas", festejou a artista que completou: "[As primeiras 24 horas] foram cheias de emoção. Muita ansiedade até o momento do anúncio, pois nos dedicamos muito à criação da marca. Depois, veio a alegria de poder contar para vocês o que nós somos e o que queremos colocar no mundo. E logo entramos na concentração do trabalho, para garantir que tudo sairia perfeito".
Como boa canceriana, Marina Ruy Barbosa se entregou de corpo e alma para a sua estreia no fashion business e destacou os desafios para chegar ao resultado final. "Acho que o mais desafiador foi unir todos esses elementos pois fizemos questão de tudo: escolher tecidos de qualidade, desenhar modelagens impecáveis e trazer elementos mais consistentes e responsáveis nas roupas e na marca. Não abrimos mão do que acreditamos e tenho orgulho disso! E além de bater o martelo na coleção em si, tivemos todo o trabalho de montar a identidade visual da marca, os pilares", destacou.
Marina Ruy Barbosa decidiu doar todo o lucro arrecadado nas vendas da coleção-cápsula "PREFÁCIO" para a ONG Gerando Falcões, do Edu Lyra. "Fechamos o dia [de estreia] com muita gratidão pela resposta maravilhosa do público em relação à Ginger e pela ajuda que isso representará ao Gerando Falcões. É só o começo!", festejou a artista, que está antenada em projetos sociais e com planos de se tornar vegetariana. A organização beneficiada ajuda crianças, adolescentes e jovens adultos das favelas do Brasil em situação de vulnerabilidade.
Marina Ruy Barbosa desenvolveu uma coleção-cápsula sustentável para a estreia da marca GINGER. Intitulados de "PREFÁCIO", os moletons seguem uma pegada atemporal com cortes minimalistas e estilosos. As roupas de alfaiataria são feitas 100% de algodão orgânico com 5 opções de cores -branco,verde, lilás, bege e laranja-, a serem lançadas gradualmente pelas próximas semanas. Dentro disso, três peças diferentes são ofertadas: top (R$ 527,00), calça (R$ 417,00) e shorts (R$ 367,00). As tags, inclusive, foram feitas com papel de semente reciclado.
(Com apuração de Marilise Gomes e texto de Ana Clara Xavier)