Rafa Kalimann, de 28 anos, revelou que vai se mudar para Nova York, nos Estados Unidos, no próximo sábado (23). A apresentadora admitiu ter sofrido na vida emocional após o fim do namoro com Daniel Caon, em julho, e contou que está investindo em si mesma, além de não descartar novo romance internacional.
Totalmente focada na carreira profissional, Rafa Kalimann contou que o principal motivo da viagem são os estudos, e que está indo sozinha para poder "se reconectar". A revelação veio em entrevista à "Quem". A apresentadora ainda disse que tem escolhido melhor as marcas com que faz parceria e segue focada em seus projetos filantrópicos.
A ex-BBB disse que está indo para Nova York por vários motivos. Ela ainda contou que a mudança é, inicialmente, só até o Natal, mas afirmou que "o futuro a Deus pertence".
"Quero estudar teatro. Preciso aprimorar o inglês. Comecei a aprender inglês na pandemia remotamente e nem sei se sei falar", explicou. Rafa diz que quer aprender a língua na prática e também quer passar esse tempo por si só.
"Quero um momento para mim. Estou indo sozinha. Acho que tem momentos na vida da gente que temos que aprender a desligar uma chavinha, principalmente quando você recebe muita projeção. Preciso me desligar, para me reconectar", revelou a ex-sister.
Em clima descontraído no vídeo da entrevista, Rafa Kalimann foi elogiada por aparentar estar em boa fase na vida pessoal. A apresentadora não negou e se disse "apaixonada por si mesma", explicando que sempre se aprofundava em suas relações e, agora, finalmente está fazendo isso consigo, com a ajuda de "várias terapias".
A ex-BBB lembrou do passado conturbado com a onda de cancelamento e hate que sofreu na internet no último ano. Rafa Kalimann já foi alvo de comentários e se envolveu em polêmicas desde o cunho religioso, até por questões profissionais, como o seu programa de estreia no Globoplay, "Casa Kalimann", que foi amplamente criticado pelo público.
"Vivi momentos muito difíceis pouco tempo atrás. Foram muito difíceis mesmo. Tive muitas consequências de muitas coisas que foram, bem-vindas até, envolvendo as redes sociais, muitos ataques e desafios, que eu não gostaria de viver e não desejo que ninguém viva também", disse ela, com os olhos mareados.
"E foram bem-vindos justamente por isso mesmo. Acho que tudo tem algo para te ensinar. E acho que isso me ensinou justamente a ser mais forte. Quanto mais inteira estou comigo mesma, mais eu não me deixo abalar", completou Rafa Kalimann, otimista.
A apresentadora contou que não rebate críticas e haters da internet. Brincando, ela disse que, apesar de as vezes ter o desejo de fazê-lo, acaba que "não dá certo" quando responde. Ela ainda refletiu sobre aprendizados com os comentários negativos e polêmicas.
"Tenho que aprender mais. As pessoas têm em grande parte, muita razão quando cobram de nós, influenciadores, um posicionamento mais claro. Elas têm razão, sim, quando cobram nossa responsabilidade social. É um processo e as pessoas também precisam aprender a respeitar o processo", disse Rafa Kalimann.
A ex-BBB citou uma frase que costuma dizer com frequência. "Esperam de nós perfeição, mas ninguém permite que a gente se aperfeiçoe", pontuou Kalimann. "O que mais aprendi nesse tempo é que tenho que buscar aprender. O BBB foi uma grande escola na minha vida", completou ela.