"Casa Kalimann" pode não ter dado certo, mas esse não será o fim de da ex-BBB Rafa Kalimann na TV Globo. De acordo com o portal "TV Pop", a emissora pretende reformular a atração após o projeto ter sido criticado. A influencer, que conta com quase 22 milhões de seguidores no Instagram, teria ganhado pontos por demonstrar humildade nas gravações, sem dar sinais de que gostaria de passar por cima de decisões de diretores ou colegas de trabalho.
Apesar das críticas de outros artistas, Rafa Kalimann não precisa julgar seu programa como um completo fracasso. Ainda de acordo com a coluna, a atração cumpriu com o esperado e teve as expectativas comerciais e de audiência alcançadas. O consenso de que o projeto tenha sido um erro não esbarra nos números de resposta, que cumpriram o proposto. Dessa forma, o programa deve permanecer com seus 13 episódios iniciais, sem ganhar uma segunda janela na programação ou receber adicionais de nova temporada.
A ideia agora é reformular. A combinação de entrevista com jogos, considerada difícil até para apresentadores experientes, pode ser deixada de lado. O nome "Casa Kalimann", por outro lado, deve se manter, assim como a data prevista para o novo lançamento: juntamente com a transmissão do "Big Brother Brasil 22", como foi com o "BBB21".
Rafa Kalimann, responsável por uma surpresa no aniversário de 28 anos do namorado, o compositor Daniel Caon, precisou lidar com mais críticas após o aparente fracasso de seu programa. Só que, dessa vez, internautas a atacaram após a influenciadora digital postar, nas redes sociais, um vídeo em que um pastor afirma ter bom relacionamento com homossexuais, mas ser contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Gil do Vigor, participante do "BBB21", chegou a se manifestar sobre o assunto: "Rafa, a questão é que ele disse que tem valores e que acha errado, mas respeita. Sou bicha e tenho valores", afirmou o economista.
Pouco após a repercussão, Rafa Kalimann apagou a publicação e pediu desculpas pelas redes sociais. Daniel Caon lamentou o ocorrido e defendeu a amada: "Como doeu ouvir ela chorando essa noite e não conseguir fazer absolutamente nada pra deixar ela bem. Ela errou sim, mas quem conhece a Rafa sabe que uma das bandeiras que ela mais levanta é a LGBT, e o cuidado e carinho que ela tem pra tratar desse assunto, a maior parte dos amigos dela não me deixam mentir".