Lançado em 2021, o "Casa Kalimann" foi um programa comandado por Rafa Kalimann no Globoplay que sacudiu a internet pelos piores motivos possíveis. Considerada confusa e repleta de momentos de vergonha alheia, a atração gerou memes e duras críticas à apresentadora. Dois anos depois, a influenciadora revela que entrou em depressão por conta da repercussão negativa do projeto.
Ao participar do "PocCast" nesta quinta-feira (13), Rafa define o "Casa Kalimann" como "um surto" e dá detalhes de como o programa apareceu em sua vida. Segundo ela, quando assinou contrato com a Globo, sua expectativa era que de pintassem projetos no campo da atuação. Porém, um dia, Boninho surgiu com a ideia do programa, informando a musa de que ela seria a apresentadora.
Menos de um mês depois, o "Casa Kalimann" estava sendo gravado. "Se eu não tivesse aceitado, eu teria me arrependido muito. Eu aprendi muito ali, muito. Descobri novos caminhos, conheci novas pessoas que são incríveis", garante Rafa. "O programa era muito difícil, o roteiro era muito difícil. Tinham coisas que eu fazia que eu também não entendia... mas eu fazia! A gente tem que ter a humildade de falar 'essas pessoas sabem o que elas estão fazendo'. O que cabia a mim era entrega e disciplina, e eu tenho absoluta certeza que eu dei tudo que pude", avalia.
"O pós foi muito traumático", confessa a influencer. "Eu buguei, entrei em depressão. Foi muito ruim. Eu virei motivo de chacota", recordou. "No 'Big Brother' você é totalmente responsável pelo que colhe depois. Quando você apresenta um programa, você está executando um trabalho de todo um time, uma equipe muito séria, que faz isso há muito tempo. Mas eu levei tudo sozinha. E doeu muito", acrescenta.
Segundo Rafa, que acaba de voltar de uma temporada em Ibiza, na Espanha, foi triste ler matérias de pessoas "acabando" com ela: "Usavam daquilo com um meme. Era como se eu tivesse criado absolutamente tudo. E eu entendo, também. As pessoas não eram obrigadas a gostar e tava hypado falar. Teve um pico de audiência bizarro porque as pessoas entravam pra dar risada, mas foi muito difícil."
Dois anos se passaram. Hoje, Rafa é uma das estrelas da série "Rensga Hits". A beldade também está feliz da vida após conseguir seu DRT. Ela finaliza com um balanço da experiência traumática: "Enquanto você está passando por isso, você não vê luz no fim do túnel. Você não acha que aquilo vai ser bom pra sua carreira, que vai somar na sua historia, que você vai aprender muito com aquilo, como está sendo e como eu aprendi. Tinha que ser assim, fazia parte do processo."