"Quando o mundo anda pesado demais, é bom a gente encher ele de cor": as intenções de Rafa Kalimann pareciam as melhores quando ela lançou o "Casa Kalimann", na Globoplay. No entanto, o público parece não ter comprado muito a ideia. Em uma palestra motivacional realizada em congresso de negócios para empreendedores, a ex-"BBB" comentou sobre o fiasco do programa.
"O programa não foi bom para o público, mas foi bom para mim, para eu colocar os pés no chão. Como aquela Rafa lá de trás e dar um passo pra trás, quando aquela mesma Rafa deu quando voltou para a casa dos pais", disse a influencer, que foi para os Estados Unidos para estudar atuação.
Rafa ainda filosofou sobre os percalços da atração. "O nome do programa foi o que a Rafa de 12 anos de idade criou e poderia ter sido um não, porque não foi bom. Se eu voltasse no tempo e soubesse o que eu passaria dando o não, eu daria um sim. Eu precisava me arriscar, aprender com aquele momento a valorizar as oportunidades que me abriram tantas portas", comentou.
A TV Globo descartou a possibilidade de uma segunda temporada da "Casa Kalimann" em junho, pouco menos de um mês antes da primeira edição ser totalmente disponibilizada no streaming. Apesar de ter tido "ótima audiência", segundo a própria apresentadora, a grande rejeição fez com que a emissora desistisse de exibir a atração na rede aberta.
Mesmo com o fracasso, Rafa teve o contrato renovado até o ano que vem e poderá ser vista na série "Rensga Hits!", da Globoplay. Na obra, que marcará a estreia da beldade como atriz, ela interpretará uma influenciadora digital chamada Paloma.