Nesta quarta-feira (20), a apresentadora Rafa Brites, mãe do pequeno Rocco, de 5 anos, e Leon, de 4 meses, revelou que não está mais disposta a engravidar. Casada com Felipe Andreoli, a jornalista usou as redes sociais para contar que foi contra o desejo de Andreoli e detalhou o processo para a colocação de um DIU de prata.
Antes de falar sobre o DIU, Rafa tinha feito um desabafo sobre a maternidade e a decisão de não amamentar mais Leon no peito, citando também que o marido gostaria de ter mais herdeiros, porém, ela resolveu se proteger já que o apresentador não poderia passar pelo processo da vasectomia tão cedo.
"Tive que colocar o DIU por medo de engravidar. Chega para mim, estou bem, de boa. Luiz Felipe queria mais filhos, três filhos, mas eu parei por aqui mesmo. Queria muito que ele fizesse vasectomia, mas tem que esperar 60 dias, então falei 'vou me garantir'", contou a apresentadora.
Brites explicou que escolheu pelo DIU para não ter que injetar hormônios em seu corpo. "Não queria nada com hormônio, e esse tipo de DIU não tem. Na época em que eu era muito sarada... não sei se vou voltar a ser, vamos esperar, porque tive outro bebê e não sei como vai ser", contou.
"Lembram quando eu tinha muito barriga muito tanquinho? Muitas pessoas me perguntavam se eu injetava algum tipo de hormônio, mas nunca, nada. Tenho histórico de câncer na família e acho que esse tipo de coisa, quando é estético, desequilibra totalmente nosso sistema hormonal", desabafou Rafa, que usa sua plataforma para falar de maternidade assim como a atriz Thayla Ayala.
O primeiro desabafo da jornalista aconteceu quando ela explicou que o processo de desmame de Leon está sendo doloroso para ela, que arrancou elogios ao posar de biquíni três meses após o parto. "Leon está lindo, maravilhoso, ótimo. Eu tinha me programado para dar até sete meses, igual ao Rocco. Com ele, foi um processo super fácil, e, desta, vez foi muito difícil. Estou sofrendo muito. Esse é um processo muito pessoal, cada mãe sabe o que fazer", contou.