![](https://static1.purepeople.com.br/articles/2/18/99/2/@/173880-rachel-sheherazade-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Mesmo com polêmicas, Rachel Sheherazade volta das férias à bancada do "SBT Brasil" nesta segunda-feira (14). Mas o retorno será um pouquinho diferente. Em nota oficial enviada à imprensa, o SBT informa que a âncora não vai emitir mais suas opiniões pessoais no telejornal.
A partir de agora, as análises de Rachel sobre os fatos serão exibidos em forma de editorial, pelo jornalismo da emissora. Ou seja, ela deixa a posição de comentarista e passará a falar em nome do SBT, representando a opinião não dela, mas, sim, do canal.
"Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo jornalismo da emissora em forma de editorial", informa o comunicado.
"Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do 'SBT Brasil'", encerra o documento.
Polêmica
A polêmica em torno de Rachel começou depois que ela deu sua opinião no telejornal sobre o polêmico caso envolvendo um menor infrator no Rio de Janeiro. Ele foi preso nu a um poste por um grupo de justiceiros e, para a jornalista, o ato foi "compreensível" devido ao altos índices de violência que assolam o país.
Indignada, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/RJ) entrou com um pedido junto à Procuradoria Geral da República (PGR) solicitando uma investigação contra Rachel por suspeita de ter cometido crimes de "apologia ao crime" e "incitação à violência".
O órgão federal aceitou o pedido e, atualmente, analisa o vídeo com a opinião da âncora do "SBT Brasil". A investigação também avalia a responsabilidade do SBT no ocorrido. A emissora corre o risco de perder as verbas publicitárias que o governo federal paga aos canais de TV e rádio para a veiculação de suas campanhas e, em último caso, até mesmo a concessão do canal.
Férias
Em meio à polêmica, Rachel entrou de férias e surgiram boatos de que ela teria sido afastada pelo SBT por causa da pressão política. Fora do ar, ela usou as redes sociais para desmentir o afastamento.
Em entrevista ao Purepeople, a jornalista minimizou as investigações e garantiu que não pretende mudar seu estilo. "Maneirar não faz meu estilo. Sou direta. Digo o que penso sem hipocrisia, sem 'mimimi'", disparou.