Em 'Renascer ', um detalhe curioso tem chamado a atenção dos telespectadores: qual é a aparência do cramulhão de Zé Inocêncio (Marcos Palmeira )? Pois desde que apareceu nas mãos do coronelzinho, ainda vivido por Humberto Carrão , o 'diabinho da sorte' não tem uma aparência física.
Antes da estreia da novela, em janeiro, o Purepeople informou que a Globo trabalharia com computação gráfica para desenhar o bichinho do mal, diferente da versão original em que utilizou um boneco com aparência bastante temerosa.
De acordo com o site Notícias da TV, o diabinho apareceria dançando, como se estivesse zombando da decisão de Inocêncio de colocá-los na imagem de Nossa Senhora. Porém, até o momento, o público apenas o visualiza através de reflexos e cortes rápidos de cena.
Tamanha explicação se deve ao fato de que a imagem desfocada do cramulhão amenizaria riscos de afastar o público mais religioso da novela das nove. Vale frisar que, nos últimos tempos, a emissora tem recebido o maior número de evangélicos como sua vasta audiência, assim como em suas assinaturas o Globoplay.
Essa pesquisa direcionou a vênus platinada a reduzir enredos espíritas, assim como reprisar novelas do gênero, vide 'A Viagem ' que substituiria 'Mulheres de Areia ' na Faixa Especial, mas foi jogada para o Viva para tomar o lugar de 'História de Amor'.
Sendo assim, inicialmente o cramulhão da sorte não terá uma aparência real nas mãos de 'painho', bem como de Tião (Irandhir Santos ), que esperará a galinha chocar o diabinho para ficar rico.