Carolina Dieckmann está deixando a Globo após pouco mais de 30 anos e 18 papéis em novelas. Depois de passar férias nos EUA, onde exibiu o bumbum ao curtir dia de piscina, a artista foi apoiada por amigos e famosos ao fazer um balanço de seus trabalhos na emissora líder. "Não é que eu comecei na Globo, foi a Globo que me começou. Eu não era atriz, me tornei, ali dentro, na poeira de tantos talentos, com os melhores professores", iniciou Carol.
No seu Instagram, a artista recordou algumas de suas personagens através do que elas faziam em cena. "Foram muitas: a que virava modelo, sem querer ser; a que dançava no rio à espera do primeiro amor; a que infernizava a academia; a que chegava na cidade para viver um romance tórrido e aventureiro com Fidel; a que queria ser modelo e atriz, mas não era; a que se apaixonava pelo namorado da mãe e ficava muito doente... e depois se curava...", listou.
Por fim, Carol deu o adeus à emissora líder. "Hoje, mais de 30 anos depois, chegou a hora de dar meu primeiro voo sozinha... Mas carrego em cada pena das minhas asas o suor de muita gente; a generosidade de muitos colegas; a ajuda inestimável de muitos mestres", escreveu a artista, uma das famosas a apoiar Gisele Bündchen após a morte da mãe.
A partir daí, várias celebridades destacaram a trajetória de Carol na TV. "Gratidão é o melhor sentimento, e sua história é para sempre. Voe alto, para onde você quiser, e brilhe muito", apoiou Eliana. "Quantas belas histórias você viveu e hoje você tem o melhor dentro de você", frisou Regiane Alves, que também não teve seu contrato renovado com a emissora líder.
"Você é luz em todos os lugares! Trajetória linda. Agora nova jornada! Novas conquistas e encontros! Será lindo. Te amo", completou Angélica, que disputa com Ana Clara a apresentação do novo reality musical da Globo.
Carol estreou em 1993 na minissérie "Sex Appeal" e no mesmo ano fez sua primeira novela, "Fera Ferida". Em 1994, o primeiro grande personagem, a Açucena de "Tropicaliente". Seis anos depois, conquistou o público com a Camila de "Laços de Família".
Vieram ainda "Da Cor do Pecado", "Senhora do Destino" (ambas em 2004), "Passione" (2010), "Joia Rara" (2013) e "Vai na Fé" (2023).