Na novela 'Terra e Paixão ', Marino (Leandro Lima ) buscará saber como foi o assassinato do marido de Aline (Barbara Reis). A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão', Marino pedirá exumação do corpo de Samuel (Ítalo Martins) em busca de provas que incriminam Antônio (Tony Ramos ) sobre o assassinato no início da novela das nove.
Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, o delegado tentará encontrar projéteis da arma de Ramiro (Amaury Lorenzo) no cadáver. Isso após o jagunço resolver colaborar com a polícia em relação a todos os crimes cometidos e ordenados pelo fazendeiro.
Na ocasião, Ramiro resolveu se redimir após levar uma surra dos capangas do ricaço. Para obter a delação premiada, o capataz dirá que atirou em Samuel, e, por isso, será possível encontrar vestígios da bala no corpo da vítima.
"Eu nunca mais tinha falado nesse assunto, mas se é pra contar as verdade... A primeira delas é que fui eu memo que atirei no Samuel, o falecido marido da viúva. O patrão mandou e eu obedeci", confessará ele em seu depoimento.
Para provar a veracidade das palavras do namorado de Kelvin (Diego Martins), Marino pedirá a exumação do corpo do falecido. "O Ramiro tinha muito o que dizer. Pena que muitas das coisas que ele contou nós não temos como provar... Pensando bem, tem um jeito de puxar o fio dessa meada, sim. Eu vou pedir a exumação do corpo do Samuel", concluirá ele.