O cantor sertanejo Denner Chiodi Baumann morreu na madrugada desta quarta-feira (01), após um grave acidente automobilístico em Rancho Queimado, município de Santa Catarina localizado a cerca de 70 km da capital Florianópolis.
Segundo informações publicadas pelo G1 nesta sexta-feira (03), Denner conduzia um buggy nas proximidades da BR-282. Ainda não se sabe exatamente como se deu o acidente, mas o veículo saiu da pista e despencou de uma ribanceira, a uma altura de 50 metros da via.
O acidente ocorreu na madrugada, mas Denner só foi encontrado por volta das 15h, a cinco metros do veículo. O resgate do corpo do artista durou cerca de 12 horas por conta da dificuldade de acesso ao local. De acordo com informações do site local Nossas Notícias, bombeiros militares precisaram usar materiais de salvamento em altura e ainda foi necessário fazer uma outra rota, com inclinação menor, para concluir a tarefa.
Denner Chiodi Baumann tinha apenas 23 anos e era considerado pelos moradores da região como um talento em ascensão. Morador de Camboriú, o artista começou a cantar por influência do pai, Fabinho Baumann.
Denner começou a ganhar notoriedade na região após dividir o palco com Fernanda & Sorocaba, em um show realizado em Itajaí, também em Santa Catarina, há 5 anos. Na ocasião, os três dividiram os vocais no hit "Tô Passando Mal". Em 2022, lançou o primeiro e único single oficial da carreira, a faixa "Carregar Meu Coração".