Na novela 'Terra e Paixão ', Gladys (Leona Cavalli ) conta para Graça (Agatha Moreira ) que ela não é filha de Tadeu (Claudio Gabriel). A cena irá ao ar nos próximos capítulos.
Em 'Terra e Paixão', Gladys e Graça terão uma conversa bastante franca nos próximos capítulos. Tudo começa quando mãe e filha falam sobre sexo. Afinal de contas, Graça está cada vez mais próxima do filho de Gentil (Flavio Bauraqui), que até a pediu em casamento após uma discussão sobre Agatha (Eliane Giardini ).
Na ocasião, a mãe de Danielzinho comentará que está envolvida com Jonatas (Paulo Lessa ), e que sente prazer em ter relações sexuais com ele. "Eu fico muito feliz que você não vai passar nenhum aperto nesse aspecto, minha filha. Nenhuma mulher deve viver numa relação com sexo ruim", começará a veterana, de acordo com André Romano.
Na sequência, a diretora da escola de Nova Primavera mostrará o preconceito com a paraplegia do genro. "Eu sei que pode soar preconceituoso, mas eu confesso que fico preocupada. Como vai ser o futuro de alguém como o Jonatas? Esse rapaz não vai ter independência, você vai ter que fazer tudo por ele, levá-lo para cima e para baixo", afirmará a sem noção.
Em seguida, Gladys dará a entender que a jovem não é filha de Tadeu, deixando um clima constrangido no ar. Em outro momento, ela expulsará o marido de casa após assinar o divórcio, o que demonstra sua revolta com o casamento fracassado.