Quem é o Luva de Pedreiro? "Receba!" Iran Ferreira está vendo sua história mudar graças aos seus vídeos fazendo o que mais ama: jogando futebol. O jovem de 20 anos morador da cidade de Tábua, na Bahia, viralizou nas redes sociais com seu bordão, que foi parar na boca de nomes comoNeymar, Gabigol e até do filho de Cristiano Ronaldo.
O rapaz começou gravando os vídeos despretensiosamente. O intuito era ver posteriormente seus próprios lances e o que poderia melhorar. Iran começou postando os vídeos no TikTok e logo viralizou com a trend "Receba". Com o sucesso na rede, ele passou a publicar, também, no Instagram. Neste domingo (10), ele foi uma das atrações do "Domingão com Huck " e teve a oportunidade de conhecer o jogador Neymar de perto, graças à ajuda de Luciano Huck .
Confira as últimas notícias do mundo dos Esportes.
Na quinta-feira (17), Iran foi homenageado pelo perfil oficial do Instagram. Lá, o jovem recebeu uma homenagem da rede social.
"O criador de conteúdo de futebol brasileiro Iran Ferreira pode jogar em um campo com espinhos e plantas, mas suas habilidades e chutes de longa distância lhe deram uma audiência global. Seus vídeos foram compartilhados por alguns dos maiores clubes de futebol da Europa, inspirando alguns dos melhores jogadores do mundo. 'Gravo vídeos em um lugar perto da minha casa', diz Iran, que mora no pequeno vilarejo de Tábua, na Bahia. 'Trabalho no campo de manhã e gravo vídeos à tarde'", escreveu o perfil do Instagram na postagem.
Na continuação, o perfil do Instagram explica o motivo do apelido "Luva de Pedreiro". Iran queria imitar os jogadores europeus, que no frio jogam usando luvas. Como ele não tinha dinheiro para comprar uma cara, comprou uma de pedreiro mesmo. Essa passou a ser sua marca.
"Apesar dos comentários negativos iniciais sobre a propensão do Irã a usar luvas de construção, ele manteve seu estilo de assinatura – e o bordão "Receba" (pegue isso) – e se tornou um meme de futebol de um homem só. 'O futebol me ajudou a superar dificuldades e humilhações e transformá-las em motivação para me tornar o melhor jogador do mundo. O que eu mais gosto de jogar é marcar gols'", finalizou a publicação do Instagram.
O sucesso foi tamanho que logo Iran virou meme no universo futebolístico. Neymar já repostou um vídeo do garoto e escreveu: "Que chapada! Receba". Quem também entrou na brincadeira foi Cristianinho, filho de Cristiano Ronaldo, que publicou um vídeo fazendo um gol e repetindo o bordão do baiano ao final.
Na quinta-feira (17), Gabigol fez o gol da vitória do Flamengo sobre o Vasco por 1x0 e, em uma foto da comemoração no Twitter, escreveu: "Graças a Deus pai, receba".