Ator que vivia o Gaúcho de "A Praça é Nossa", Beto Gabriel morreu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (10) após sofrer uma parada cardiorrespiratória, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul). O artista mais um famoso a se despedir do público em 2024 será velado nesta quinta-feira a partir das 18h no cemitério Parque Jardim das Flores.
Já o sepultamento ocorre às 10h nesta sexta-feira. "'A vida sem o riso, não tem a menor graça...'. Hoje é um desses dias, sem graça (...). Beto Gabriel foi para o plano espiritual, mas continuará vivo em nossos corações (...). Agradecemos a todos por todas as orações e as inúmeras mensagens de apoio e compaixão", diz mensagem postada na rede social do artista do SBT.
Além do gaúcho Tibúrcio, Beto criou outros tipos como Jean Pierre, Bula (uma sátira ao presidente da República) e o alemão Fritz. O artista além da TV trabalhou também em rádios de Joinville, em Santa Catarina, participando de transmissões esportivas.
"Dando pitadas de bom humor durante os jogos do JEC, derrubando às vezes o narrador com suas piadas", recordou o amigo Cesar Junior ao portal "ND+". Na sua rede social, o humorista recebeu mensagens positivas de uma boa recuperação no fim de novembro após revelar, um mês antes, um tipo de câncer, doença que vitimou na semana passada Quinho do Salgueiro.
Na época, classificou a luta contra o tumor nas vias biliares como sua maior batalha. Assim que a morte de Beto foi revelada, amigos e fãs lamentaram a perda do artista. "Descanse em paz" e "meus sentimentos" escreveram os seguidores.