A segunda temporada de 'A Grande Conquista' está repleta de polêmicas e Liziane Gutierrez tem grande papel nisso. Em menos de duas semanas de programa, a influenciadora já se envolveu em mais de quatro tretas, partindo para cima dos adversários com xingamentos e gritos. Após um de seus barracos, uma participante chegou a desistir do reality! Mas, não é só no game que Lizi é 'treteira'. Do lado de cá, a loira já se envolveu em confusão com Jason Derulo e foi expulsa de um show da Dua Lipa ! Eita!
Caso você não lembre, Liziane ganhou bastante notoriedade por um vídeo polêmico que dominou a web em 2021. Na ocasião, o Brasil estava com medidas rígidas de isolamento social para combater a pandemia da Covid-19 e a modelo foi flagrada em uma festa clandestina, com mais de 500 pessoas, no bairro nobre de Jardins, em São Paulo. No registro que viralizou, a polícia aborda a loira, que grita revoltada e de forma completamente preconceituosa: "Vai tomar conta de quem torra. Vai pra favela, c*ralho. Vai pegar na favela, e vocês assumem".
Com o viral negativo, Gutierrez - que já havia participado do concurso Miss Bumbum - perdeu vários seguidores, que na época, eram em torno de 500 mil. Mais que depressa, a loira foi aos stories se desculpar pela situação e admitiu que estava completamente equivocada. "Eu sou sincera, sempre fui e sempre vou ser. Estou mal com essa situação, por ter errado e por ter vídeos fora do contexto", disse ela.
Os efeitos do 'cancelamento', contudo, não duraram muito tempo e em menos de três meses, Liziane estava confirmada no reality da Record TV, 'A Fazenda 13'. Sem perder a oportunidade de mostrar um outro lado (ou reforçar o que todo mundo já conhecia), a modelo entrou com tudo no programa de Carelli, mas saiu na primeira semana.
Nada satisfeita com a fuga forçada dos holofotes, Gutierrez resolveu causar na festa da final do reality, quando todos os outros ex-participantes puderam participar. Lá, ela xingou várias celebridades por situações que descobriu do lado de fora, jogou bebida em Erasmo Viana e empurrou Lary Bottino em uma mesa de vidro. A conduta da produção foi expulsá-la do evento!
Anos antes da participação em 'A Fazenda 13' e do viral de preconceito, Liziane já era alvo de polêmicas até mesmo fora do país. Em 2015, a loira virou chacota no TMZ, um dos veículos internacionais mais conhecidos, por ser expulsa de uma van de Jason Derulo. Segundo a própria influenciadora, o cantor queria ficar com ela e se frustrou ao receber uma negativa.
A confusão começou quando os dois, junto de outras mulheres, estavam no veículo que seguia de uma festa para outra. Todas as pessoas contratadas foram autorizadas a entrar na van, menos Liziane e o TMZ, claro, registrou tudo! "Aqui é comum contratarem mulheres para fazer presença em festa, mesmo as não famosas. É para encher os lugares com gente bonita. Não tem nada a ver com prostituição. Claro que algumas meninas fazem, mas não é o meu caso. Talvez ele tenha percebido que comigo não ia rolar nada, que não me rendia às gracinhas dele", justificou ela ao Extra, na época.
"Viajei às minhas custas e não recebi o cachê combinado. Além disso, passei por um vexame e virei motivo de piada aqui nos Estados Unidos. Vou brigar não só pelo que mereço receber, mas pela humilhação que sofri", acrescentou.
Em 2018, Liziane voltou a ser alvo de polêmicas nos Estados Unidos ao acusar a equipe de Dua Lipa de expulsá-la de um show. No local, ela vestia uma camisa com os dizeres: 'Ele sim', fazendo referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem apoiou publicamente. Segundo a influencer, seguranças da área reservada em que estava pediram para que ela retirasse a peça ou saísse do local para uma área comum. Sem ceder, a loira mudou de ambiente. "Eu não estava querendo afrontar ninguém, só demonstrar a minha opinião política sem ser perseguida", justificou ela, indignada, em postagem no Instagram.