Na reta final de 'Terra e Paixão' , prevista para meados de janeiro de 2024, já é possível dizer quais personagens renderam ou não na trama de Walcyr Carrasco .
Nesta lista, os vilões ganharam o carinho do público. Desde os primeiros capítulos, Irene (Glória Pires ), e Antônio (Tony Ramos ) são o alicerce da trama. Magistralmente interpretados pela dupla veterana, eles souberam lidar com as contradições do texto do autor.
Mas, sem dúvida, uma personagem que chegou para colocar a trama em ebulição é Agatha (Eliane Giardini ), a propósito, o Purepeople já trouxe essa reflexão tempos atrás.
Afinal de contas, a mãe de Caio (Cauã Reymond ) centraliza a novela das nove. Pode-se notar que a maioria dos assassinatos, brigas e mistérios envolvem a maquiavélica personagem.
Desde o início de sua participação, a ex-presidiária matou, fez chantagem com grande parte dos integrantes de Nova Primavera, criou um rebuliço que rompeu o casamento de Irene e Antônio, surrupiou o dinheiro do fazendeiro e de Gentil (Flávio Bauraqui), entre outras ações que realizará até o final da trama.
Por outro lado, fica a pergunta: onde está Aline? A heroína da história não conseguiu conquistar o público. Sua trama entorno da posse de terras não chamou a atenção, tampouco a disputa por três galãs: Daniel (Johnny Massaro ) - com quem não levou a sério -, Caio - com quem vive às turras - e Jonatas (Paulo Lessa ) - quem só enrolou.
No Twitter, os internautas criticam as atitudes da mocinha. "Essa cena de #Aline segurando a "terra vermelha" deveria ser emocionante, né? Foi sonolenta...pareceu copiou, colou, sem muita emoção", diz um internauta. "Ahh gente, não é por nada não, mas essa #Aline já deu já, aaffeee. E outra, #Caio e #Graça maior química , deveriam se apaixonar e ficar juntos", comenta outro, em relação à época em que Caio quase casou com Graça para assumir o suposto filho de Daniel.
"Esta dona Jussara é muito necessária, esfregava as coisas na cara desta sonsa da #aline!#TerraePaixao", sinaliza outro. Já umtelespectador lamenta o desperdício do talento da protagonista. "Como um autor pode transformar uma atriz tão boa nisso! Da raiva viu?#aline #TerraEPaixão".
Por fim, Bárbara Reis defende bem sua personagem, assim como fez com a vilã Débora de 'Todas as Flores ', no entanto, o conjunto em si (pares românticos, texto do autor, falta de objetivo latente) não colabora para que a protagonista cresça. Saudades de Maria da Paz e de Clara com seu bordão "Não imaginam o prazer que é estar de volta".
Veja abaixo a reação de alguns internautas: