José Mayer mantém discrição em relação à vida pessoal, em sua fase atual. Nesta terça-feira (23), o ator surpreendeu os seguidores ao publicar uma foto ao lado da mulher no Instagram e exaltou os anos de união com Vera Fajardo. Levando uma vida tranquila na região serrana do Rio de Janeiro, o casal apareceu sorridente no registro. Casados desde 1975, eles são pais de Julia.
"Na companhia de Vera o vento é sempre a favor!", disse na legenda da imagem. Nos comentários, o artista recebeu mensagens cheias de amor de amigos e fãs, que parabenizaram os pombinhos pela sintonia.
José Mayer está afastado da TV desde 2017, quando foi acusado de abuso sexual por uma figurinista, e após o fim da novela "A Lei do Amor", seu último trabalho.
Depois de quatro anos recluso, José Mayer avisou que não tem mais interesse em voltar à TV e que agora só quer curtir a família.
"Ele está muito bem, feliz, com saúde e curtindo a vida com a família e sempre próximo dos amigos. Não tem projetos e nem deseja voltar para a televisão. Ele não tem mesmo mais interesse na vida pública, como já declarou anteriormente. Quer curtir o netinho Antonio, nascido em 2020, e estar junto da família", informou a assessoria do ator recentemente.
Em entrevista ao jornal "O Globo", Betty Faria saiu em defesa de José Mayer. A atriz afirmou que respeita todas as bandeiras, mas disse que é necessário fazer uma "análise", antes de qualquer coisa.
"Respeito todas as bandeiras, mas tem de tomar cuidado. Não existe só mulher boazinha. A frase 'Mexeu com uma, mexeu com todas' é perigosa. O José Mayer, por exemplo, é um ótimo colega. Trabalhei muito com ele. Tinha aquele jeito da geração dele, mas nunca me desrespeitou. De repente, acontece aquela situação", recordou.
Fora da Globo e contratado pelo HBO Max para supervisionar a criação de séries folhetinescas na plataforma, Silvio de Abreu também comentou o afastamento de José Mayer.
"Minha análise é que foi um escândalo muito mais plantado por grupos do que qualquer outra coisa. Foi uma atitude bastante cafajeste do Zé Mayer, mas sacrificar uma carreira brilhante e útil para a empresa como a dele foi decorrência da baita pressão de grupos que a diretoria recebeu. Naquele momento, fomos obrigados a tomar aquela decisão", declarou.