Sidney Sampaio aparentava estar bem horas antes de cair da janela de um quarto de hotel em Copacabana, Zona Sul do Rio, nesta manhã de sexta-feira (4). Visto atualmente na reprise de "Os Dez Mandamentos" (2016), na qual foi o Josué, o ator de 43 anos chegou visivelmente alterado ao estabelecimento, pagou duas diárias e depois destruiu um quarto do quinto andar.
Na sequência, caiu para uma área interna do hotel, invadiu um quarto no primeiro andar e voltou a cair, agora para a área externa, sendo socorrido por equipe do Corpo de Bombeiros, que já estava no local - saiba aqui como está o quadro de saúde de Sidney Sampaio, um dos famosos cotados para "A Fazenda 15".
As imagens da queda do ator foram exibidas pelo "Balanço Geral" e deixaram o âncora, Reinaldo Gottino, perplexo. Um pouco depois foi a vez da mãe de Sidney se pronunciar sobre o acidente com o filho ator.
Um amigo de profissão relatou que o artista não aparentava nenhum problema e que Sidney trabalhou normalmente na faixa da noite. "Tive contato com ele antes de ontem e falei por telefone com ele ontem de manhã. Estava tudo bem com ele, soube agora. Uma amiga minha me ligou para ir pra lá. Estou em casa e moro perto dele. Quando liguei a televisão, vi a reportagem. Não entendi nada", disse ao portal Leo Dias.
"Ontem, o Sidney estava em um ensaio, ele tem uma peça para apresentar, mas estava tudo bem até então. Na última vez que falei com a minha amiga, foi por volta das 19h, estava tudo bem", prosseguiu o também ator. A 13ª DP, de Ipanema, é quem está investigando o caso que envolve Sidney, pai de um pré-adolescente com quem foi visto recentemente durante passeio por shopping.
Longe da TV há cerca de dois anos, quando fez participação no humorístico "Tô de Graça", Sidney estreou na telinha em 1998 em especial de fim de ano da dupla Sandy e Junior na Globo. A primeira novela, "Malhação", só viria em 2001. Dois anos depois teve rápida passagem pelo SBT, até retornar à rede carioca.
Foram mais oito anos de Globo com 14 trabalhos. Depois, em 2015, estreou na Record, onde fez quatro novelas, sendo três bíblicas.