
Acabou a passagem de Neymar pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante rescindiu o contrato após um ano e cinco meses e vai retornar ao Santos, clube pelo qual foi revelado, após 12 anos. A decisão de Neymar envolveu uma quantia de milhões e a chance de regressar à Europa ainda esse ano.
Nesses 17 meses de Al-Hilal, o namorado de Bruna Biancardi jogou muito pouco e o número de gols foi ainda menor. Esses números vão na direção oposta do valor desembolsado pelo clube árabe para ter o camisa 10 em seu elenco. No período de contrato com o Al-Hilal, Neymar passou por uma cirurgia no joelho, em novembro de 2023, e sofreu nova lesão, um ano depois.
Já na vida pessoal, se tornou pai de duas filhas (Mavie e Helena) e descobriu a segunda gravidez de Bruna, influencer à espera de mais uma menina.

Foram apenas sete jogos e um único gol marcado. O "feito" ocorreu em 3 de outubro de 2023, um mês antes da operação, diante do Nassaji Mazandaran pela Liga dos Campeões da Ásia - o clube goleou o adversário por 3 a 0.
Inicialmente, Neymar teria 24 meses de contrato e teria direito a cerca de R$ 870 milhões (valor da cotação da época) no total. Além disso, o Al-Hilal pagou 90 milhões de euros ao PSG, clube do qual o brasileiro era contratado. Já a rescisão de R$ 382 milhões é quase o mesmo que o atacante ganharia nos próximos sete meses, o que não impediu o camisa 10 de aumentar seu patrimônio gigantesco.
Ainda não foi oficializada a contratação de Neymar, que deverá disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil. Na primeira passagem pelo clube santista, o jogador conquistou entre outros títulos a Libertadores da América.