Kate Middleton completou 42 anos de vida nesta terça-feira (09). No entanto, engana-se quem pensa que a monarca, que gasta mais de 1 milhão em looks para eventos reais, passou o aniversário de forma extravagante. De acordo com informações da revista Hello! Magazine, a Princesa de Gales comemorou a data de uma maneira bem intimista.
Kate passou o dia de forma privada com o marido, Príncipe William, e com os filhos, George, Charlotte e Louis. Depois de passar o Natal na casa de campo em Sandringham, a família retornou à residência oficial a tempo de celebrar o aniversário da futura rainha.
Especialistas do tabloide ainda apontaram que existe a possibilidade de Kate ter preparado o próprio bolo de aniversário ao lado dos filhos. Tudo isso porque cozinhar e confeitar juntos está entre os hobbies favoritos da família.
Após os festejos de fim de ano e a celebração do aniversário da princesa, Kate e William retornarão aos trabalhos reais já nas próximas semanas. Visitas oficiais ao exterior, incluindo, uma passagem pela Itália, estão na rota do casal para 2024.
Nas últimas semanas, Kate se tornou o centro da polêmica de racismo que ronda a Família Real há quase quatro anos. Tudo isso porque ela e o sogro, Rei Charles III, foram apontados como os autores dos comentários pejorativos sobre a cor da pele do primeiro filho de Príncipe Harry e Meghan Markle.
A acusação aparece na versão holandesa do livro "Endgame: Inside the Royal Family and the Monarchy's Fight for Survival". No entanto, o produto nem mesmo chegou a ser vendido. A editora responsável tirou o produto de circulação, alegando um "erro de tradução", e a obra se tornou alvo de um grande impasse.
O autor, Omid Scobie, afirma desconhecer a informação de que Charles e Kate foram os responsáveis pelos comentários racistas. "A versão inglesa do livro, a única que conheço, não tem nenhum nome", disse o autor em contato com o programa "Newsnight", da BBC.
As tradutoras do livro, no entanto, garantem que não foram elas que adicionaram os nomes. "Como tradutora, traduzo o que tenho na minha frente. Os nomes da realeza estavam lá. Eu não os acrescentei. Simplesmente fiz o que me pagaram para fazer, traduzir o livro do inglês para o holandês", disse Saskia Peeters ao site Daily Mail.