Eliana fez uma série de reflexões sobre envelhecimento em uma entrevista concedida ao jornal O Globo, publicado neste domingo (19). O bate-papo acontece poucos dias depois de um longo desabafo que a apresentadora fez após ter sido flagrada de biquíni durante uma viagem de família ao Rio de Janeiro.
Com 48 anos, a estrela do SBT acredita que não vai passar por uma "crise dos 50". "Olha, não tive questionamento aos 30. Quando completei 40, também não. Então, acho que não vou sentir. Acho que tem muito mais a ver com a cabeça", disse.
Ela também revelou que se arrependeu de ter feito cirurgias plásticas: "Eu, aos 28 anos, fiz uma plástica e uma lipo. Sei que cada um tem o direito de fazer o que quer com o próprio corpo, mas, hoje, não faria de novo. Diria para aquela Eliana: você é linda do jeito que é. Não precisa fazer nada disso".
Embora afirme que não faria cirurgia plástica novamente, Eliana não esconde que é adepta de procedimentos estéticos. "Faço botox e lasers. Uso a tecnologia ao meu favor. Quero envelhecer com dignidade, sabe? Eu sinto o maior tesão em malhar. Tenho celulite, faz parte. Vejo minhas ruguinhas no vídeo, e tudo bem. Acho que a maturidade traz essa paz. Antes de a minha filha nascer, precisei parar tudo e ficar em repouso absoluto por cinco meses. Ali, uma ficha caiu", revelou.
Mesmo com as pressões estéticas, Eliana vê diferenças no tratamento dado ao corpo das mulheres e garante que a cobrança por envelhecer na TV diminuiu: "Antigamente, essa cobrança era mais forte. Vejo o envelhecimento como sinal de vida. Só envelhece quem está vivo, né? Há 10 anos, todo mundo apontava o dedo para celulite, para a ruga da outra. Hoje, percebo uma rede de apoio".