Um bom perfume é bem-vindo em muitos lugares, mas isso não quer dizer todos. A gente, do Purepeople Brasil, sabe que existem fragrâncias específicas para cada tipo de ocasião e isso inclui a praia. Na verdade, apostar em um dos seus cosméticos favoritos para se manter cheirosa até mesmo depois de tomar um banho de mar pode não ser a melhor opção. Nesta matéria, explicamos o porquê disso e trazemos ótimas substituições que com certeza vão te ajudar!
Usar perfume para ir a praia pode te deixar cheirosa por um bom tempo, mas também traz alguns riscos. Isso porque essas fragrâncias costumam ser produzidas com extratos de plantas e álcool, o que pode levar a uma sensibilidade delicada na pele quando exposta à luz ultravioleta. Com isso, pode ser que surjam manchas escuras, resultando na condição conhecida como fitofotodermatite.
Além disso, outras irritações podem surgir na pele, causando uma sensação bastante desconfortável que exigirá cuidados de um médico.
Mas calma, nem tudo está perdido. Não é só porque você não pode usar seu perfume irresistível ou aquela fragrância leve que é a cara do verão para pegar sol que você não conseguirá ficar cheirosa curtindo uma boa praia.
Para garantir um aroma delicioso ao longo do dia, uma boa dica é passar um hidratante perfumado, algum desodorante interessante, ou até mesmo apostar no cheirinho do protetor solar ou do bronzeador.
Você também pode tentar borrifar um pouco do seu perfume predileto na sua canga, bolsa ou roupas que usará na praia. Esse contato indireto já ajuda a amenizar os danos à pele, porém pode prejudicar o tecido, então é melhor tomar bastante cuidado.