As altas temperaturas do verão combinam com frescor e leveza, certo? Quando se trata de perfume não é diferente! As fragrâncias com notas cítricas e florais costumam funcionar melhor nos dias mais quentes, já que seguem com o mood da estação (você pode conferir mais dicas de moda para o verão aqui!). Pensando nisso, o Purepeople trouxe algumas dicas que valem a pena ter em mente na hora de aplicar o cheiro ideal para a sua pele. Confira!
Este frescor e leveza do verão podem ser conquistados com águas de colônia e splashes. Os perfumes são mais leves, podem ser aplicados (e reaplicados) várias vezes e ainda ajudam a relaxar. Para potencializar o cheiro, vale aplicar um hidratante com as mesmas notas já que a pele hidratada aumenta a fixação.
Quais as notas devem ser priorizadas no verão? Bom, já explicamos que o frescor é preferência nesta estação, por isso os produtos que carregam este caráter no DNA se destacam.
1 - Limão: faz parte da família olfativa cítrica, sendo suave e refrescante.
2 - Tangerina: também é cítrica funcionando perfeitamente como uma nota de saída.
3 - Bergamota: sendo um dos cítricos mais conhecidos, tem toque fresco, porém não costuma durar muito na pele.
4 - Jasmin: faz parte do grupo floral e pode compor uma ótima nota de corpo.
5 - Alecrim: integra o grupo dos herbais e é ótima para nota de saída.
6 - Flor de laranjeira: é cítrico e ideal para a nota de saída.
7 - Erva doce: é um dos herbais queridinhos, sendo uma ótima nota de saída.
8 - Lírio: faz parte da família dos florais e é refrescante.
9 - Rosa: também integra o grupo floral e é ótima como nota do coração (ou corpo).
No calor, o corpo costuma transpirar e produzir mais oleosidade. Estes dois fatores contribuem para as notas do perfumem serem potencializadas e o cheiro ser exalado em maior quantidade. Isto é muito bom, certo? Devido este aumento, é necessário tomar cuidado com a quantidade de perfume usada no verão. Caso não abra mão de usar a mesma fragrância, adapte as borrifadas e aplique moderadamente para não ficar exagerado e enjoativo.
O calor ajuda a potencializar o cheiro do perfume, certo? Porém a fixação pode ser comprometida em dias quentes já que o produto evapora com maior facilidade. Por isso, leve sempre uma fragrância com você para reaplicar ao longo do dia, aplicando sempre nos lugares ideais.
O local onde você guarda o seu perfume pode impactar na durabilidade e na permanência do cheiro original. A dica é manter em ambiente seco, longe da umidade e calor. Confira mais dicas de moda e beleza no Purepeople !
(Por Ana Clara Xavier)