A causa da morte de Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta que faleceu há exatos 20 dias, pode, finalmente, ser concluída.
O advogado Wanderson dos Santos Nascimento, que representa a banda sergipana e o viúvo da cantora, Clevinho Santos, revelou em entrevista à "Quem" que o marido de Paulinha vai contratar uma assessoria médica para analisar todos os prontuários e laudos médicos do período de internação e, assim, chegar a um veredito sobre a causa do óbito.
+ Substância encontrada no corpo de Paulinha Abelha pode ter levado à infecção
Os médicos dirão, no entendimento deles, a causa definitiva da morte. Só então vamos nos manifestar. Sem o laudo definitivo, não tem como afirmar nada, tudo fica na base da especulação.
Ele explica que acha inoportuno trazer detalhes sobre a morte antes dessas análises. "Infelizmente, não temos como impedir o que as pessoas falam. Tudo o que fazemos está sendo baseado em documentos técnicos. Tanto que, assim que saíram os exames toxicológicos, disponibilizamos para a imprensa com toda a transparência", prometeu o advogado.
Em 12 dias, Paulinha esteve internada em dois locais de Aracaju. Os laudos e prontuários do primeiro hospital já foram recolhidos, já o segundo, estará sob posse dos responsáveis ainda hoje.
Os materiais irão para a análise médica e o advogado da banda acredita que, na semana que vem, já se terá uma posição sobre as motivações do óbito de Abelha.
Ainda na entrevista, o advogado criticou as notícias de que a morte de Paulinha poderia resultar em processos para os profissionais que receitaram remédios para emagrecimento.
Sem laudo oficial, não se pode especular nada. Não vislumbro crime, não posso acusar A e B sem ter um laudo, são questões técnicas