A segunda fase de 'Renascer ' entra no ar na noite desta segunda-feira, 5, apresentando diversos personagens novos. Um deles deve chamar a atenção do público, principalmente quem assistiu à versão de 1993, de Benedito Ruy Barbosa.
Mariana, a neta de Belarmino (Antonio Calloni ), que atiça os desejos de José Inocêncio (Marcos Palmeira ) e João Pedro (Juan Paiva ), será um ponto fundamental para a virada de chave da novela.
Trinta anos atrás, Adriana Esteves deu vida à emblemática protagonista, que tem ares de Capitu, (personagem da novela 'Laços de Família') como citou a nova intérprete, Theresa Fonseca , na coletiva virtual da novela.
Naquela época, Esteves sofreu uma severa rejeição do público por conta do comportamento da personagem, ora se fingindo de boa, ora desejando pai e filho. A eterna Carminha de 'Avenida Brasil' relatou que sofreu depressão e, por isso, decidiu dar um tempo na carreira, sendo que quase se afastou definitivamente da arte.
Para a versão atual de Bruno Luperi, a Globo escolheu Theresa Fonseca, que se destacou como Labibe na novela 'Mar do Sertão'. A jovem de 27 anos tem uma beleza tipicamente brasileira, como pedido pela emissora.
Para acertar precisamente, a Globo demorou para definir a artista durante seu processo de seleção, justamente porque não queria fracassar novamente e prejudicar a carreira promissora de alguém. Além de Fonseca, Alice Wegmann era um dos nomes citados para viver a ninfeta do coronel.
Decidido o nome, Theresa Fonseca entra de vez em 'Renascer' "colocando fogo na fazenda". Nesta primeira semana, ela beija tanto pai quanto o filho, além disso, será deixada no meio da estrada pelo fazendeiro, enquanto o caçula a resgata de possível perigo. Esperamos, desta vez, que a trajetória de Mariana seja bem mais positiva quanto a de 1993.