Zagallo morreu na sexta-feira (05), aos 92 anos. Após enfrentar alguns dias internado em um hospital no Rio, o ex-jogador e técnico da seleção brasileira faleceu devido a uma falência múltipla dos órgãos.
Neste domingo (07), o corpo de Zagallo foi velado na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O velório foi aberto ao público e começou às 9h30.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, Léo Batista e outras personalidades do esporte marcaram presença no velório. O corpo de Zagallo também recebeu homenagens de fãs do esporte que estiveram no local nesta manhã.
A última publicação de Zagallo nas redes sociais aconteceu em setembro de 2023. Nela, o ex-jogador comemorou uma alta recebida após 22 dias internado. Na ocasião, Zagallo estava tratando uma infecção urinária.
"Que alegria! Depois de 22 dias internado tratando de infecção urinária, tive alta e voltei para casa! Queria agradecer a cada pessoa que, de alguma maneira, participou da minha recuperação! Um agradecimento especial para a minha médica, a Dr.ᵃ Marcia Ladeira, e sua equipe de enfermagem do semi-intensivo!", escreveu.
Zagallo foi uma lenda do futebol brasileiro. Juntando a carreira como jogador e técnico, Zagallo conquistou o tetracampeonato pela seleção brasileira. Nas redes sociais, lendas do esporte e personalidades da mídia lamentaram a morte