Zagallo morreu, nessa sexta-feira (05), aos 92, no Rio. O ex-jogador e técnico da Seleção brasileira estava internado em um hospital na cidade desde o fim de dezembro.
Segundo informações do "ge", a causa da morte de Zagallo foi falência múltipla dos órgãos. O falecimento foi confirmado e lamentado nas redes sociais do ex-jogador.
"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas. Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa", diz a nota.
A última publicação de Zagallo nas redes sociais aconteceu em setembro de 2023. Nela, o ex-jogador comemorou uma alta recebida após 22 dias internado. Na ocasião, Zagallo estava tratando uma infecção urinária.
"Que alegria! Depois de 22 dias internado tratando de infecção urinária, tive alta e voltei para casa! Queria agradecer a cada pessoa que, de alguma maneira, participou da minha recuperação! Um agradecimento especial para a minha médica, a Dr.ᵃ Marcia Ladeira, e sua equipe de enfermagem do semi-intensivo!", escreveu.
Zagallo foi uma lenda do futebol brasileiro. Juntando a carreira como jogador e técnico, Zagallo conquistou o tetracampeonato pela seleção brasileira. Nas redes sociais, lendas do esporte e personalidades da mídia lamentaram a morte.