Neymar movimentou as redes sociais ao ser anunciado, nesta terça-feira (15), no Al-Hilal. Segundo informações do "Ge", o jogador deve ser apresentado oficialmente para a torcida no jogo de sábado (19), contra o Al Feiha. Uma coincidência de datas, porém, coloca em dúvida a presença do atleta na primeira edição de seu cruzeiro: "Ney em alto Mar".
Isso porque o campeonato saudita, que está em sua 2ª rodada, vai até maio do ano que vem. Os últimos jogos de 2023 serão realizados no dia 28 de dezembro, pela 19ª rodada, e só voltarão no dia 15 de fevereiro, na 20ª rodada.
No dia 28, o Al-Hilal enfrenta o Al-Fayha fora de casa, no Al Majma'ah Sports City. Já o cruzeiro de Neymar durará três noites, de 26 a 29 de dezembro, saindo do porto de Santos, em São Paulo, indo para Búzios, no Rio de Janeiro, e, em seguida, voltando ao ponto de partida.
Levando em consideração que uma viagem da Arábia Saudita para o Brasil dura 14h, ficaria inviável que Neymar comparecesse ao cruzeiro e voltasse a tempo de jogar (ou que jogasse e depois fosse curtir um dia de descanso em alto mar).
No release oficial, a presença de Neymar está confirmada nos três dias de evento. Vale lembrar que Neymar é conhecido por sempre arrumar "um jeitinho" de ficar livre das partidas em algumas datas comemorativas, como o Ano Novo e o Carnaval. Será que em seu cruzeiro teremos a mesma tática?
Neymar assinou com o Al-Hilal por duas temporadas. No novo time, o jogador vai receber 160 milhões de euros (cerca de R$ 861 milhões) por cada uma delas.
O valor é praticamente o dobro do que o atleta ganhava no PSG. Com isso, o brasileiro se firma entre os maiores salários do mundo do futebol.