Após ouvir uma série de piadinhas de Rodriguinho, Yasmin Brunet fez um desabafo sobre estar passando por uma compulsão alimentar. O distúrbio, controlado pela modelo fora da casa, se agravou após a pressão e tensão do reality.
Durante o raio-x desta terça-feira (16), Yasmin Brunet assumiu estar preocupada com o próprio comportamento. Nas redes sociais, as falas da modelo geraram preocupação entre os fãs.
"Eu tô completamente descompensada na alimentação, estou muito ansiosa, eu já tive questões alimentares, eu estou depositando tudo na comida, não achei que seria tão intenso como está sendo, a questão da comida. Quem tem questões alimentares vai entender, você se sente cheia e vazia ao mesmo tempo e parece que único momento que não penso e fico ansiosa é quando como. Isso tá sendo bem complicado", disse a modelo no programa.
Segundo a nutricionista Ana Paula Braun, da Clínica "Execelência", o distúrbio é caracterizado pelo consumo excessivo e desenfreado de alimentos em um curto período de tempo.
"A comida pode servir como uma forma de conforto temporário ou mesmo fuga, proporcionando um alívio emocional momentâneo. A Yasmin comentou que estava sentindo muita falta do cigarro eletrônico e este também pode ter sido um dos gatilhos. No entanto, o ciclo vicioso pode se transformar em um padrão prejudicial, afetando a autoestima, a saúde física e o bem-estar geral da participante", comenta a especialista.