Desde setembro de 2022 que Silvio Santos não vem aí aos domingos no SBT. Nesses quase dois anos, o apresentador perdeu a festa dos 60 anos do seu programa, ensaiou retornar aos palcos várias vezes, porém deu uma desculpa curiosa, e passou para a filha Patrícia Abravanel a atração que leva agora o nome dos dois. Além disso, deixou de assumir as rédeas da grade do SBT após polêmica envolvendo a filha e Eliana, que deixa a emissora no próximo domingo (23).
Na vida pessoal, viu sua família crescer ainda mais: em janeiro, nasceu o 14º neto, Benjamin, primeiro filho do casal Rebeca Abravanel e Alexandre Pato. O bebê aos três filhos de Cynthia, Daniela (atualmente à frente do SBT) e Patrícia, e aos dois de Silvia e Renata. E longe da TV, o que tem feito o "homem do Baú" após mais de seis décadas de trabalho?
"Agora ele está mais relax, em casa, de pijama (risos), sendo ele mesmo. Silvio Santos não deixa de ser um personagem e, agora, ele é o Senor, o homem família, amoroso, que brinca com as crianças e, às vezes, até estraga os netos!", disparou sua mulher, Iris Abravanel, à revista "Caras".
Autora do SBT desde 2008 (com "Revelação") e preparando sua 10ª novela ("A Caverna Encantada" estreia no segundo semestre), Iris detalhou um pouco mais da relação do marido com os netos. "O avô tem um estoque de chocolates no closet dele. As crianças pedem, ele vai lá, abre e dá! Quando vou ver, ele e as crianças estão se lambuzando de chocolate!", contou sobre o apresentador, cogitado para ganhar homenagem na Globo em 2025.
"Acabo levando bronca das filhas e dos genros, porque vai acostumando mal, a gente precisa se controlar. Eu tento dar uma equilibrada, mas meu marido não tem censura: o almoço pode ser em meia hora, mas, se pedirem, ele dá chocolate mesmo assim!", prosseguiu a mãe de Daniela, Patricia, Rebeca e Renata.
"Agora é só diversão! Os netos amam ir para a casa da avó e eu deixo fazer tudo. Pode sujar o sofá, o tapete, depois a gente limpa!", completou a autora, que conheceu Silvio quando ela tinha 19 anos. "Já são mais de 50 anos juntos. Ele é a pessoa com quem mais convivi na vida. Aprendi a disciplina, a responsabilidade, sem falar que ele sempre foi muito companheiro", destacou Iris.