A novela "O Outro Lado do Paraíso" começou na segunda-feira (23), mas o quadrado amoroso formado pela canceriana Clara (Bianca Bin), o geminiano Gael (Sergio Guizé), o taurino Renato (Rafael Cardoso) e a leonina Lívia (Grazi Massafera) já está dando o que falar na trama! Com a personalidade doce, românica e sonhadora, Clara vê no jeito despojado e agitado de Gael as características perfeitas do seu tão esperado príncipe encantado. Porém, quando ela descobre que o marido tem oscilações constantes de comportamento, a jovem começa a ver com outros olhos o estilo gentleman e charmozão de Renato. Contudo, a fila do médico anda e Lívia, cheia de personalidade e sensualidade, não perde tempo e se insinua de todas as formas para o médico que não resiste às investidas da moça. A astróloga Helena Marques, do portal de autoconhecimento Dom de Fluir, analisou as relações do ponto de vista astrológico.
Como boa canceriana, Clara tem uma natureza amável e um amor profundo por Gael que não consegue explicar. Mas devido a difícil convivência com a família de seu marido, aos poucos, a menina do interior de Tocantins saberá a diferença entre o sonho e a realidade e sofrerá bastante com o comportamento temperamental do seu marido. Nativo de gêmeos, Gael tem um raciocínio ágil, prático, mas não sabe como lidar com as contantes oscilações de humor que é tão comum ao signo. Em determinados momentos ele age como o homem mais amoroso do mundo, mas em outras circunstâncias chega a ser agressivo. Como Câncer traz um lado maternal, angelical e mágico para a relação, Gêmeos é justamente o oposto e gosta de trocas intelectuais e inquietações nas relações. Para esse relacionamento dar certo, independente da astrologia, Gael precisa urgentemente aprender a controlar as suas emoções. Porém, como lição astrológica, para uma união entre Câncer e Gêmeos fluir sem problemas, é necessário que ambos tentem não guardar rancores ou provocar o companheiro devido às diferenças. Porque, como são indivíduos com visões de mundo muito distintas, caso esses dilemas não sejam claramente resolvidos, isso pode virar uma bola de neve e haver uma disputa de egos constantes na relação.
De personalidades pacatas, justas e bondosas, a canceriana Clara e o taurino Renato formam um par digno de comercial de margarina. Unidos por muitos objetivos em comum como ajudar os mais necessitados, viver de um modo simples e tranquilo e serem justos em suas ações, o relacionamento entre Câncer e Touro é marcado por um carinho muito grande de ambos. Porém, como os dois signos são bem ciumentos, o grande problema dessa relação poderia ser o excesso de zelo que teria grandes chances de ocasionar algumas crises de ciúmes sem motivos. Mas, com uma boa conversa entre o casal e movidos pela tranquilidade que ambos irradiam, essas questões podem ser facilmente contornadas e esse enlace teria tudo para dar certo!
A leonina Lívia é aquele típico mulherão que chama atenção por onde passa. Com um visual bem sexy e olhos verdes penetrantes, a filha de Sophia (Marieta Severo), após diversas tentativas, finalmente consegue conquistar o coração de Renato. Devido ao seu comportamento efervescente, ela traz para a vida do médico movimento, alegria e um relacionamento bem quente. Porém, enquanto a leonina tem a necessidade de ser uma mulher sempre elogiada, apreciada e quer um companheiro que sempre a encha de mimos, Renato já prefere viver um dia a dia mais tranquilo, sem tantas badalações. Com o tempo, essa união pode acabar se tornando monótona para Lívia, pois ela espera um cotidiano com mais surpresas, enquanto o taurino gosta de ter uma rotina certinha. Do outro lado, o médico também pode não lidar muito bem com a constante vontade que a patricinha tem de se expor, pois ele é dono de um jeito reservado e tímido.
(Por Helena Marques)