A polêmica do beijo gay já se tornou o assunto mais recorrente e a grande expectativa para o último capítulo de "Amor à Vida", que vai ao ar nesta sexta-feira (31). No Twitter, oas telespectadores fazem uma campanha pró-beijo, colocando #BeijaFelizENiko em seus posts no microblog e a adesão foi tamanha que a hashtag está nos Trending Topics desde o início da manhã. Walcyr Carrasco, porém, faz mistério e declara que a novela já "transcendeu a questão".
Enquanto centenas de telespectadores se manifestam nas redes sociais pedindo e Às vezes até exigindo o tão esperado beijo, o autor da trama deixou o seguinte recado no "Vídeo Show": "Vocês certamente podem esperar surpresas. E a última cena ... Não estou falando de beijo... A última cena da novela... Nunca foi feita uma cena igual em novela nenhuma". Ainda assim, os usuários do Twitter insistem na campanha, muitas vezes mencionando o perfil do autor e argumentando que no "Big Brother Brasil" duas "sisters" vem se beijando há algum tempo.
O fotógrafo William Mateus publicou sua opinião: "Para a sociedade, se matar a facada com sangre para tudo quanto é lado pode, mas beijo gay não pode? E os valores familiares?". A jornalista Cibele Chacon comentou: "Só digo uma coisa sobre a tag #BeijaFelixENiko: um beijo gay na novela não é necessário, mas sim coerente". E o post com a mesma mensagem: "Não é só um beijo gay, é um beijo entre duas pessoas que se amam. É liberdade!", foi compartilhado em vários perfis. Para saber se o casal vai se beijar ou não, é esperar para ver.