Nada de glamour! Leticia Colin volta à TV como Rosa, prostituta na novela "Segundo Sol", que substitui "O Outro Lado do Paraíso" e estreia dia 14 de março. Diferente da sua última personagem, a princesa Leopoldina em "Novo Mundo", Rosa não será nem um pouco clássica e promete causar na trama, como conta a atriz em entrevista ao Purepeople. "Ela é uma garota que tem dendê no sangue. Tem muita vontade de crescer, de se desenvolver. É de uma família pobre e está com muita dificuldade de ganhar a própria autonomia. Ela briga muito com o pai, que é muito machista. A mãe é submissa. Ela tem muitos questionamentos feministas. Ela não quer casar, não quer ser sustentada. Em um determinado momento ela começa a se prostituir. O pensamento pode ser de vários modos. Ela é muito feminista e entende que 'meus corpos, minhas regras'. Ela vê como um trabalho, como outro qualquer. Tenho a impressão que a história vai por esse caminho mesmo", explica a atriz que é praticante de budismo há três anos.
Assim como Deborah Secco viverá uma mulher poderosa no folhetim, a Rosa de Leticia também esbanjará magnetismo pessoal. "Ela é uma mulher que passa e as pessoas notam. É uma relação com o corpo muito livre. É uma afirmação da sensualidade com naturalidade. Isso é liberdade. Rosa vai olhar para essa questão da prostituição sem hipocrisia. Ela é transgressora! Ela olha para o corpo e para a sexualidade sem moral, sem julgamento, com mais coragem e menos hipocrisia. A indústria do pornô, por exemplo, tem mais acessos online que as maiores redes sociais juntas. Então precisamos falar sobre isso. Acredito que será um tema interessante para se trazer à tona. Acho que precisamos lidar com a sensualidade e sexualidade de um jeito mais saudável. A Bahia está muito evoluída nesse quesito. É uma afirmação do que se vive, do que se tem, da cor que se tem".
A nova trama terá fortes emoções! Além de começar com a falsa morte do cantor de axé Beto Falcão (Emilio Dantas) e as maldades de Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) em busca de ostentação e poder, a personagem de Leticia, que aparecerá na segunda fase, será disputada pelos irmãos Ícaro (Chay Suede) e Valetim (Danilo Mesquita). A intérprete de Rosa comenta as relações conflituosas: "Gravei algumas cenas com o Chay. A gente trabalhou em "Novo Mundo" de uma outra forma. O acompanho desde a Record e nunca havíamos sido par. E a vida é assim, é uma sinuca de bico. Tem coisas que ela vê no Ícaro que a encanta e a deixa apaixonada. O Valentim também, nós ainda não gravamos, mas o que tenho de texto é que ele é muito doce e gentil. Mas ela está em uma cilada ótima por poder escolher entre os dois!".
(Apuração: Patrick Monteiro e texto Helena Marques)