A Meta Smart Group, fundada pelos empresários Djônatan Leão e Vinicios Rodrigues, apresenta como missão a contribuição e assistência ao capital humano. Em 2022, a empresa contribui com projeto angolano Aldeia Nissi, com aporte superior a R$ 50 mil para construção de um sistema de cisterna. O trabalho no continente africano já foi visitado por famosas brasileiras como Bruna Marquezine, Sasha Meneghel e Priscilla Alcântara.
Para o especialista em marketing digital Djônatan Leão, CEO da empresa, o continente africano é caracterizado pelas dificuldades humanitárias de seus povos. Em diversos países, como a Angola, é observada a ausência ao acesso de saneamento básico e esgoto, a energia elétrica, a educação, fatores que despertam atenção de olhares solidários pelo mundo.
"Quando decidimos abrir a Meta Smart Group tínhamos em mente um orçamento que seria destinado para algum projeto social que contribuísse com alguma ação do continente. Como cristão acredito que eu e meu sócio Vini, fomos de algum modo tocados pela mão de Deus e encontramos de imediato o projeto da Associação Aldeia Nissi, em Angola, na África", conta.
Os empresários decidiram pela construção de um sistema de cisterna, ou seja, um modelo que capta e armazena água da chuva, sendo contemplado com uma estrutura para tornar a água potável. A execução do projeto levou dignidade a milhares de pessoas do país africano.
"Acho que todas as empresas deveriam reverter seus olhares para as questões sociais. Aliás, acredito que todos os seres humanos deveriam observar o seu próximo. As pessoas confundem e acham que é necessário investimentos elevados em ações sociais. Se cada um fizesse a sua parte e contribuísse com o pouco que fosse, certamente muitos seriam assistidos e as condições desumanas seriam amenizadas", declara.
O Aldeia Nissi é um projeto social da Cia Nissi de Artes, fundada e liderada por Caique Oliveira. A iniciativa nasceu há 14 anos na Província do Bié, cidade do Kuito, um dos lugares mais afetados pela guerra civil de Angola. Ele oferece a crianças e famílias da região educação, alimentação e assistência básica, social e médica, através da contribuição de voluntários.